Lançamento Beta | Endless OS versão 3.6.0~beta2


#1

O Endless OS 3.6.0~beta2 foi lançado na Sexta-feira 7 de junho de 2019.Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta. Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

Melhorias e Mudanças

  • Flicker de inicialização reduzida em gráficos Intel: Se o seu compudador usa gráficos Intel, o processo de inicialização aparecerá um pouco mais suave do que antes, com menos flashes momentâneos em telas pretas.

  • Suporte atualizado a mesa digitalizadora Wacom: Os recursos avançados e a configuração dos últimos tablets gráficos Wacom agora devem ser possíveis.

  • Área de trabalho acessível após fechar e abrir o laptop: Em versões anteriores, sem aplicativos abertos, fechar a tampa do laptop, abrir a tampa novamente e desbloquear a tela deixaria os ícones da área de trabalho desbotados e inutilizáveis até você clicar em “Exibir área de trabalho” ou interagir com alguma outra parte da interface do usuário. Isso foi corrigido.

  • Suporte a o Endless Mini: Endless OS 3.6.0~beta1 não foi lançado para computadores Endless Mini devido a um problema conhecido de desempenho gráfico. Esta versão beta corrige esse problema e está disponível para computadores Endless Mini, bem como para computadores com processador x86_64 (Intel/AMD).

Problemas conhecidos

  • Clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e clicar em Adicionar aplicativo não faz nada: Você pode adicionar aplicativos à área de trabalho abrindo a Central de Aplicativos, navegando até o aplicativo e clicando em Adicionar à área de trabalho.