Lançamento | Endless OS 3.7.4

O Endless OS 3.7.4 foi lançado na Segunda-feira 18 de Novembro de 2019.

Endless Hack 2

O novo lançamento do Endless OS adiciona um destino para as crianças aprenderem a codificar. Com esse aplicativo, as crianças têm as ferramentas disponíveis para desenvolver habilidades criativas de resolução de problemas e criar confiança em um ambiente divertido e seguro.

Os 5 personagens do Endless Hack guiarão você pelos vários caminhos: Jogos, Arte, Web, Criação e Sistema operacional.

Você pode mergulhar no mundo do Endless Hack usando o ícone do aplicativo fixado na área de trabalho.

(NOTA: No momento, não há suporte para o Endless HACK em computadores com processadores ARM, como o Endless Mini.)

Atualização da Endless Shell

Nesta versão, os componentes da área de trabalho e o Evolution, foram atualizados para as versões do GNOME 3.34. Isso traz novos recursos, melhorias de desempenho e correções de bugs.

A Endless Shell recebeu muitas otimizações em diferentes áreas, o que inclui reduzir a quantidade de dados que os programas precisam enviar ao monitor, fazer muito menos cálculos, algoritmos melhores para atualizar a tela com mais eficiência e até uma estrutura de animação aprimorada. Isso deve resultar em animações mais suaves, maior duração da bateria e uma experiência mais fluida em geral. Essas melhorias também estabelecem pilares importantes para futuras melhorias e otimizações.

Esta versão também vem com um novo plano de fundo padrão, que manterá a área de trabalho com uma aparência nova e elegante. Mostrando o deserto do Saara fotografado na Estação Espacial Internacional.

Suporte de hardware atualizado

Vários problemas específicos de hardware foram resolvidos. Notavelmente, agora é esperado que a saída de áudio funcione em máquinas que usam o codec Conexant CX2072X, fornecido com algumas CPUs Intel Atom Bay Trail e Cherry Trail, e a detecção do conector do fone de ouvido foi corrigida nos sistemas Asus MJ401TA. Além disso, em algumas máquinas com GPUs discretas da NVIDIA, um tom branco apareceria no plano de fundo da área de trabalho após o retorno da suspensão, e esse não é mais o caso nos sistemas em que isso foi relatado anteriormente.

Finalmente, o thermald agora está sendo enviado como parte do sistema operacional, trazendo melhor gerenciamento térmico e melhor desempenho em algumas máquinas.

Outras melhorias e alterações

  • Chromium atualizado: Atualizamos para o Chromium 78.0.3904.97 para trazer as correções de segurança mais recentes para o navegador da web interno da Endless.

  • Extensão Central de Conteúdo foi atualizada do Chromium: A extensão foi atualizada nesta versão para corrigir um problema com alto uso da CPU.

  • O Flatpak foi atualizado para manter a compatibilidade com os recursos e as correções de bugs mais recentes.

  • Estabilidade da Central de Aplicativos e o desempenho da inicialização aprimorados: A Central de Aplicativos ganhou uma série de atualizações nesta versão, trazendo mais estabilidade em geral, além de um melhor desempenho na inicialização. Alguns usuários também relataram que a Central de Aplicativos parou de mostrar aplicativos após a atualização para o Endless OS 3.7.0 - isso também deve ser corrigido nesta versão.

  • As atualizações de aplicativos USB funcionam de maneira mais confiável: Os aplicativos suportados podem ser copiados para uma unidade USB usando o botão “Copiar para USB” na Central de Aplicativos, e a inserção dessa unidade faz com que a Central de Aplicativos seja aberta, mostrando os aplicativos disponíveis na unidade (essa funcionalidade foi interrompida em algumas versões) .

  • Os pen drives USB baseados em ISO agora suportam persistência de dados: Os pen drives USB criados ao gravar uma imagem ISO diretamente em uma unidade flash USB agora oferecem suporte à persistência de dados, o que significa que os documentos criados pelo usuário e as novas instalações de aplicativos ainda estarão disponíveis após a reinicialização. Isso não se aplica aos pendrives criados com o programa Endless Installer no Windows.

  • A Netflix parou de funcionar no Chromium: Esse problema foi introduzido no Endless OS 3.7.0 e deve ser corrigido nesta versão, mas se você ainda o enfrentar após a atualização, faça o seguinte:

    • Abra o Terminal

    • Execute este comando: pkexec rm -rf /var/lib/chromium-plugins-extra/eos-chrome-plugin-updater

    • Reinicie o computador

Problemas conhecidos

  • A barra de progresso para instalações de aplicativos na Central de Aplicativos não é precisa: Ao instalar aplicativos, a barra de progresso permanece em 0% até que o aplicativo seja totalmente instalado na maioria dos casos. Uma correção está sendo desenvolvida para uma versão futura.

  • A Central de Aplicativos mostra “Instalação pendente …” após a instalação de um aplicativo: Em algumas circunstâncias, após a instalação de um aplicativo na Central de Aplicativos, o status do aplicativo é mostrado como “Instalação pendente …”, mesmo após a conclusão da instalação. A solução alternativa é fechar e reabrir a Central de Aplicativos.

  • A área de trabalho falha ao fazer logout: Em algumas circunstâncias, a escolha de Logoff no menu do usuário causa uma falha na área de trabalho ou na reinicialização como o mesmo usuário. A solução alternativa é reiniciar o computador.

1 Like

Tentei executar o comando, mas ele solicita autenticação e não solicita senha.

Estou na versão 3.6.1 e não consigo atualizar

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak update --appstream && flatpak update -y
eos-updater-ctl update
  1. Aguarde a notificação dizendo para reiniciar. E reinicie o computador

Ja tentei, continua dando erro

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Consegui fazer a atualização! Não havia me tocado que o servidor de rede da universidade que eu estava conectado não esta com o tls configurado da forma correta, assim que voltei pra minha rede privada a atualização seguiu sem problemas.
Muito obrigado pela ajuda e pelo tempo para me orientar, obrigado mais uma vez!!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.