Lançamento | Endless OS 3.8.4

O Endless OS 3.8.4 foi lançado na Segunda-feira 06 de Julho de 2020. Imagens para download para novos usuários estarão disponíveis nos próximos dias.

Live + Installer USB agora funcionando novamente

No Endless 3.8.0, foi introduzido um problema nos dispositivos USB do instalador criados com o nosso Instalador do Endless OS para Windows. Esses dispositivos podem ser usados para testar o Endless em uma inicialização ao vivo, mas o processo de instalação real falhará. Agora isso foi corrigido com as imagens do Endless OS 3.8.4 (não é necessário fazer o download de um novo Instalador do Endless OS para Windows, pois o problema estava na imagem real do sistema operacional, não na ferramenta de instalação), onde esses dispositivos USB podem ser usados tanto por experimentar o Endless OS live e por instalá-lo.

Sabemos que nossas imagens são grandes, demoram muito para serem baixadas e podem ter consumido parte do dados do seu plano de Internet. Se você já baixou uma versão do Endless OS entre 3.8.0 e 3.8.3, poderá instalá-la usando o método alternativo descrito nesse artigo.

Outras melhorias e alterações

  • Atualizamos para o Chromium 83.0.4103.97, trazendo novas correções de segurança para o navegador da web interno do Endless OS.
  • Às vezes, desbloquear a tela mostraria uma caixa de diálogo “Nenhum aplicativo está aberto” ou restauraria o último aplicativo minimizado. Agora está corrigido.
  • Arrastar ícones para fora das pastas de aplicativos na área de trabalho agora deve funcionar conforme o esperado.
  • A área de trabalho foi atualizada para corrigir um problema com algumas traduções não sendo aplicadas corretamente.
  • Agora, os usuários não administradores devem poder modificar as configurações de métricas em Configurações :arrow_right: Privacidade :arrow_right: Métricas, autenticando com uma conta de administrador quando solicitado.
  • As bibliotecas do driver do Scanner foram atualizadas para adicionar suporte a vários modelos de scanner.
  • Os usuários que instalaram o Firefox a partir do repositório de aplicativos da Endless serão migrados para a versão oficial do Firefox mantida pela Mozilla no Flathub.
  • O aplicativo Kolibri vem agora pré-instalado em novas instalações do Endless OS.
2 Likes

Gostei dessa nova atualização, se não é impressão minha, a Central de Aplicativos ficou mais rápida, alguns erros na tradução foram corrigidos e essa opção de arrastar aplicativos para fora da pasta na área de trabalho ficou ótima. Espero que cotinuem melhorando o Endless!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.