Lançamento | Endless OS 3.8.7

O Endless OS 3.8.7 foi lançado na Segunda-feira 05 de Outubro de 2020. Imagens para download para novos usuários estarão disponíveis nos próximos dias.

Suporte de hardware atualizado

A tecla de atalho “alternar modo de exibição” foi corrigida em alguns modelos de laptop Asus.

Redefinição de senha de autoatendimento

Se você digitar a senha errada ao fazer o login, você pode clicar em “Mostrar dica de senha” para mostrar a dica que você digitou ao definir sua senha. Se ainda não conseguir lembrar sua senha, clique em “Esqueceu a senha?”; isso o direcionará para o site pwreset.endlessos.org com um código de verificação para entrar. Para usar este serviço, é necessária uma conta endless.me. Depois de criar uma conta, insira o código de verificação no campo “Código fornecido pelo usuário” e clique em “Gerar código de desbloqueio”. Isso fornecerá um código de desbloqueio para inserir em seu computador Endless. Se o código de desbloqueio for aceito, você poderá definir uma nova senha e login.

Este recurso permite que os usuários resolvam um problema muito comum por conta própria. Às vezes, mais da metade de nossas solicitações de suporte ao cliente foram feitas por pessoas que esqueceram suas senhas. Embora esse recurso pareça diminuir a segurança do seu computador, ele fornece apenas uma maneira mais conveniente de fazer algo que sempre foi possível. O código de verificação só é mostrado na tela de login, que requer acesso físico ao computador. Se um invasor tiver acesso físico ao computador, ele já pode remover o disco rígido ou reinicializar o computador em um modo especial que fornece acesso ao disco rígido. Em qualquer um dos casos, se o disco rígido puder ser acessado diretamente, as senhas do usuário podem ser redefinidas ou ignoradas. Além disso, o site de redefinição de senha requer uma conta especificamente para identificar usuários que abusam desse recurso. Por esses motivos, acreditamos que a assistência fornecida aos nossos usuários supera a maior conveniência de um ataque existente.

Se desejar desativar este recurso, abra o aplicativo Terminal e execute o comando:

pkexec --user Debian-gdm dbus-run-session gsettings set org.gnome.shell password-reset-allowed disable

Outras melhorias e mudanças

  • A Central de Aplicativos foi atualizado para trazer de volta o suporte para a instalação do pacote de aplicativos flatpak, que são flatpaks de arquivo único com uma extensão de arquivo “ .flatpak ”. Observe que isso só funciona enquanto estiver online no momento; o suporte para instalação offline será incluído em versões futuras.

  • A caixa de diálogo de senha do Wi-Fi foi atualizada para corrigir alguns pequenos problemas de design de interface.

  • Novas traduções para um pequeno número de elementos da interface do usuário foram adicionadas.

Não estou conseguindo ter acesso em nenhum aplicativo ou configuração, pois aparece para desbloquear. Então logo em seguida eu aperto a opção de desbloquear e pedi uma senha do administrador que não sei qual é. Como resolvo isso??

É só usar a senha da conta do administrador que é a senha que você usa para acessar a conta principal do seu computador

Mas não tá dando. Assim que digito a senha correta , aparece uma mensagem dizendo “desculpe, isto não funcionou. Por favor, tente novamente

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução