Lançamento | Endless OS 5

Tudo bem Leandro. O Endless OS é um grande OS, eu tento utilizá-lo com certa estabilidade desde 2018. Atualmente o Endless tem, infelizmente, apresentado problemas com os drivers dos dispositivos wifi (placas de rede wireless) em vários dispositivos. Quero relatar que isso vem acontecendo desde as atualizações das versões 3xx (que funcionavam perfeitamente em todas as placas wifi com seus respectivos drivers reconhecidos e funcionais) para 4xx e agora 5.0. Não conseguimos mais estabilidade dos dispositivos de hardware wireless das marcas Broadcom, Realtek e Ralink. Tenho um LENOVO IDEAPAD3 mod.: 82MFS00100 com um Ryzen 5-5500U e placa iGPU Radeon 7 Série. Tudo funciona exceto as conexões com a internet. E agora até com cabo via RJ45 fica caindo e desconectando a internet toda hora. Parece um problema interno de arquitetura e construção do OS. Por favor, peço-lhe como Ambassador da Endless que reporte para a equipe responsável. Outra coisa: Sou professor e gosto muito dos programas educacionais, porém o OS deveria ter criado um aplicativo para fazer questões e atividades com base nos conteúdos dos programas: Matemática, Geografia, História… Isso seria muito útil para os professores. Muito obrigado.

1 Like