Lançamento | Endless OS 5.0.1

O Endless OS 5.0.1 foi lançado em 24 de fevereiro de 2023.

Melhorias no Endless OS 5.0.1

  • No Google Chrome, agora é possível compartilhar sua tela durante uma videochamada. (Isso funcionou no Endless OS 4, mas quebrou no Endless OS 5.0.0.)
  • No Google Chrome, baixar um documento ou planilha e abri-lo no LibreOffice agora funciona corretamente. (No Endless OS 5.0.0, o LibreOffice não iniciava corretamente.)
  • Para novas instalações e novas contas de usuário, o ícone Hack agora é mostrado na grade do aplicativo de desktop, em vez de no painel.
  • A fonte do sistema Endless OS, Lato, é exibida corretamente em aplicativos mais recentes.
  • O tour mostrado quando você faz login pela primeira vez no Endless OS 5 agora está vinculado às notas de versão do Endless OS 5 em vez de uma postagem no blog.
  • A fonte monoespaçada padrão, usada no aplicativo Terminal, agora é o Adobe Source Code Pro.
  • As atualizações de aplicativos não devem mais falhar com uma mensagem de erro como “Não é possível baixar atualizações: não é possível remover org.gnome.Platform/x86_64/3.34, é necessário para: org.laptop.TurtleArtActivity”.
  • As atualizações de aplicativos não irão mais desinstalar incorretamente um aplicativo em vez de atualizá-lo se seu identificador interno for alterado (como Dialect, que foi renomeado de com.github.gi_lom.dialect para app.drey.Dialect).
1 Like

2 posts were split to a new topic: Endless OS 5 desktop extension not loading correctly

Meu laptop atualizou mas quero retornar para a versão antrior, como faço isso? Obrigado…

1 Like

É… mas nada de resolverem o problema com as palcas wifi da marca Realtek 8822CE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC, não é mesmo?

Desde a atualização da versão 3.4 do sistema para a 4.0 e 5.01 várias placas wireless Realtek e Broadcom não funcionam mais. Acho que o problema é um bug da interface gráfica nova com o kernel do sistema. Nada, por Deus, nada faz funcionar o wifi no Endless com essas placas depois das atualizações citadas. Eu não uso mais senhas para logar no sistema, não sei se o fato de não utilizar uma senha interfere no uso interno das placas wifi das marcas relatadas acima. Quando consigo conexão, não dá para navegar numa transmissão de 4kbps ou 16kbps, não acham? Tempo ou limite de conexão esgotado: Essa é a mensagem que recebo ao tentar conectar numa página qualquer em meu navegador chromium ou edge. Dureza D+ esse bug!!!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.