Atenção!!!
Acabamos de encontrar um problema com o Wi-Fi na versão 3.1.6 para alguns modelos de hardware próprio da Endless. Se você tiver um computador Endless ou Mission, recomendamos não atualizar ainda. A maioria dos outros modelos de hardware não são afetados por este problema. Vamos trabalhar para corrigi-lo o mais rapidamente possível - espero que dentro de um dia.
Se você receber uma atualização do sistema operacional e descobrir que seu Wi-Fi parou de funcionar, você pode reverter para a versão anterior do sistema operacional através do seguinte comando na janela do terminal (procure por “term” na área de trabalho e, em seguida, copie & cole ou digite cuidadosamente o comando - levando em conta que a pontuação e o número de espaços têm que ser exatos para funcionar:
x=$(ostree admin status | grep ' eos' | awk '{print $2}') && sudo ostree admin deploy --origin-file=/ostree/deploy/eos/deploy/$x.origin ${x%.*}
Digite a senha de administrador quando solicitado. Em seguida, desligue o computador (você pode ter que segurar o botão de energia por cinco segundos para concluir o desligamento) e reinicie o computador. Isso deve fazer você retornar para a versão 3.1.5 (ou qualquer versão mais antiga que você tinha antes da atualização para 3.1.6) com Wi-Fi funcionando, e assim que tivermos a versão 3.1.7 devidamente corrigida, você pode tentar atualizar novamente.
Lamento que um bug tão crítico tenha passado apesar de todos os nossos testes, e eu realmente sinto muito por qualquer inconveniente. Eu também gostaria que tivéssemos uma maneira simples para poder reverter para a versão anterior sem precisar digitar um longo comando no terminal. (Nós sempre mantemos uma versão anterior do sistema operacional para o caso de problemas de atualização catastróficos como este, mas esta é a primeira vez que realmente precisamos usá-la).
Roddy
Novos Recursos e Correções de bugs
→ Correção de segurança: Alteramos as permissões predefinidas para impedir que as pastas pessoais sejam abertas por usuários não administradores. Se você atualizar para esta versão, seu sistema aplicará a correção automaticamente para pastas existentes.
→ Navegador atualizado: Atualizamos o navegador interno para a versão Chromium 58.
→ Melhorias na velocidade da central de aplicativos: Aceleramos o tempo de lançamento da central de aplicativos Mais Programas, evitando atualizações de metadados desnecessárias de alguns repositórios Flatpak.
→Localização na central de aplicativos: Corrigimos erros de traduções para Bengali e Hindi na interface de usuário e também nos subtítulos de alguns apps.
→Nomes e ícones de aplicativos: Corrigimos nomes e atualizamos ícones de alguns dos principais aplicativos.
→Atualização de aplicativos: Corrigimos um problema em que alguns aplicativos nunca podiam ser atualizados com sucesso e corrigimos um problema ocasional em que uma atualização ou execução de aplicativo era concluída com êxito, mas o botão “Atualizar” permanecia (um bug semelhante foi corrigido para 3.1.5 mas somente para “Instalar” e não para “Atualizar”). Também melhoramos a precisão das barras de progresso para instalações/atualizações de aplicativos externos, para que você possa prever melhor o tempo necessário para sua conclusão.
→ Solução de bug no Inkscape: Solucionamos falhas de suporte para algumas extensões do Inkscape.
→ Correções de bugs em aplicativos de vídeo: Corrigimos algumas falhas visuais que você pode ter experimentado ao reproduzir vídeos dentro de aplicativos.
Novos Aplicativos Web
Os seguintes aplicativos agora estão disponíveis e podem ser acessados clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho:
Telegram
Twitter
Novos Aplicativos Flatpak
Novos aplicativos disponíveis em Mais Programas:
Slack
Visual Studio Code
Sublime Text
Atom Text Editor
Transmission – Este agora é o nosso BitTorrent padrão. O que era chamado de Frost Torrent volta ao seu nome original, FrostWire.
Instalador
Correção de segurança: Corrigimos um problema de segurança no modo dual boot. Agora, os arquivos do Windows estão protegidos do acesso de usuários não administradores no Endless OS.