Lançamento | Endless OS versão 3.5.4


#1

O Endless OS 3.5.4 foi lançado na quinta-feira 10 de janeiro de 2019, imagens para novas instalações foram publicadas na terça-feira 15 de janeiro de 2019.

Controle dos pais

Agora, os usuários administradores podem controlar quais aplicativos podem ser instalados ou iniciados por usuários padrão no mesmo computador.

Os seguintes controles estão disponíveis:

  • Restringir os aplicativos mostrados na Central de Aplicativos com base na classificação de conteúdo. Por exemplo, se a opção estiver definida para mostrar aplicativos adequados para a idade de 3 anos, os Jogos violentos não estarão visíveis na Central de Aplicativos. As restrições de idade disponíveis são baseada nos padrões de classificação de conteúdo do seu país.

  • Proibir a instalação de novos aplicativos totalmente.

  • Restringindo o acesso a determinados aplicativos que já estão instalados no Endless OS. Por exemplo, um pai pode querer ter o cliente Transmission BitTorrent instalado para seu próprio uso, mas não permitir que seu filho o use.

Nesta versão inicial do Controle dos pais, não é possível restringir o acesso a aplicativos integrados, incluindo o navegador da Web, o gerenciador de arquivos, o editor de texto e o player de vídeo. Esperamos ativar isso em uma versão futura do Endless OS.

Suporte de hardware atualizado

Vários problemas específicos de hardware foram resolvidos.

Hack

Esta versão do Endless OS forma a base da versão mais recente do Endless Hack, o notebook comum que ajuda as crianças a aprenderem a codificar, que agora está disponível para pré-venda na Amazon nos EUA.

Ao desenvolver recursos exclusivos do Endless Hack, muitos problemas menores na área de trabalho padrão do Endless OS foram resolvidos.

Outras melhorias e mudanças

  • Reprodução de mídia acelerada. Em muitos procesadores Intel, a Endless agora pode usar a decodificação de vídeo acelerada por hardware em aplicativos que não sejam o navegador da Web, se suportada pelo computador, e se a extensão necessária for instalada a partir do Flathub. Planejamos estender esse suporte para a versão Endless do Chromium em uma versão futura.

  • O Chromium foi atualizado para versão 71.0.3578.98

Problemas conhecidos

Há vários problemas conhecidos menores nessa versão inicial do recurso de controle dos pais. Por exemplo, no painel Configurações, o LibreOffice é exibido várias vezes na lista de aplicativos, e a lista de aplicativos é um pouco pequena.


closed #2