Boa tarde!!! Meu notebook é um Positivo Sim+ 1000m. Instalei o Enless OS e o touchpad não funciona. Existe algum tipo de configuração que eu possa realizar com o objetivo de resolver o problema? Muito obrigado!
Hunno
Boa tarde!!! Meu notebook é um Positivo Sim+ 1000m. Instalei o Enless OS e o touchpad não funciona. Existe algum tipo de configuração que eu possa realizar com o objetivo de resolver o problema? Muito obrigado!
Hunno
Boa noite @Hunno!
Você consegue movimentar a seta do mouse pelo touchpad normalmente? o problema está só ai clicar em alguma coisa com o touchpad ou também ele apresenta problemas ao movimentar o cursor?
Abraço.
Boa Noite!!!
Meu touchpad também não funcionou nada. Nem movimento nem click.
Coloquei um mouse usb para poder usar.
@Dhellajax
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:
Bom dia @Dhellajax
Você já tentou ir nas configurações,na opção mouse e touchpad e verificar se o touchpad esta ativado?
Tente ver,caso não esteja ativado,ative e veja se funciona.
Caso não funcionar mesmo ativando,nos mande um log mencionado pelo @LeandroStanger
Abraço.
Boa noite.
Notei esses dias que o botão esquerdo, que permite as funcionalidades de clique invertido do mouse, ou touchpad (notebooks), perdeu a funcionalidade.
Não tenho certeza se essa perda é devido a configurações novas determinadas pelas ultimas atualizações ou se esse problema é solúvel a partir de comandos que posso executar no próprio computador. Por exemplo, fui no menu configurações > aparelhos > mouse e touchpad; mas não consegui nenhuma configuração para utilizar as duas funcionalidades dos botões.
Na verdade não sei se a atualização mudou as configurações gerais do meu notebook, pois assim como houve alteração do clique invertido, os números do teclado do lado direito voltaram a funcionar.
Alguém sabe me ensinar o que devo fazer pra ter de volta o clique invertido?
Muito obrigado pela atenção.
Obrigado por sua atenção Leandro.
Agora eu consegui facilitar meu trabalho para enviar imagens de tarefas para os professores do meu curso EaD.
Um grande abraço.