Meu touchpad não funciona!

Boa tarde!!! Meu notebook é um Positivo Sim+ 1000m. Instalei o Enless OS e o touchpad não funciona. Existe algum tipo de configuração que eu possa realizar com o objetivo de resolver o problema? Muito obrigado!

Hunno

1 Like

Boa noite @Hunno!

Você consegue movimentar a seta do mouse pelo touchpad normalmente? o problema está só ai clicar em alguma coisa com o touchpad ou também ele apresenta problemas ao movimentar o cursor?

Abraço.

1 Like

Boa Noite!!!

Meu touchpad também não funcionou nada. Nem movimento nem click.
Coloquei um mouse usb para poder usar.

@Dhellajax
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Bom dia @Dhellajax

Você já tentou ir nas configurações,na opção mouse e touchpad e verificar se o touchpad esta ativado?

Tente ver,caso não esteja ativado,ative e veja se funciona.

Caso não funcionar mesmo ativando,nos mande um log mencionado pelo @LeandroStanger

Abraço.

1 Like

Boa noite.
Notei esses dias que o botão esquerdo, que permite as funcionalidades de clique invertido do mouse, ou touchpad (notebooks), perdeu a funcionalidade.
Não tenho certeza se essa perda é devido a configurações novas determinadas pelas ultimas atualizações ou se esse problema é solúvel a partir de comandos que posso executar no próprio computador. Por exemplo, fui no menu configurações > aparelhos > mouse e touchpad; mas não consegui nenhuma configuração para utilizar as duas funcionalidades dos botões.
Na verdade não sei se a atualização mudou as configurações gerais do meu notebook, pois assim como houve alteração do clique invertido, os números do teclado do lado direito voltaram a funcionar.
Alguém sabe me ensinar o que devo fazer pra ter de volta o clique invertido?
Muito obrigado pela atenção.

1 Like

Obrigado por sua atenção Leandro.
Agora eu consegui facilitar meu trabalho para enviar imagens de tarefas para os professores do meu curso EaD.
Um grande abraço.