Não consigo formatar meu Notebook para retirar Endless

Alguém pode me ajudar, estou tentando formatar meu notebook pelo pen drive bootavel com outro Linux e retirar o Endless, mas não estou conseguindo.

Lamentamos saber que o Endless OS não atendeu às suas necessidades, infelizmente, a instalação de outro sistema operacional que não seja o Endless OS está fora de nossas mãos

If you are trying to install another OS on an Endless Computer, this won’t be possible since these models were created specifically for Endless OS, on the other hand, if you are trying to install a different OS on a laptop that brought Endless OS, we kindly suggest you contact your distributor since you might lose the warranty.

Ta bem, agradeço pelas informações.

Infelizmente o SO deixa o usuário muito limitado, e como faço faculdade na área de programação preciso de softwares que atendam as minhas necessidades.

Quais aplicativos você precisa?

Você pode instalar usando o comando toolbox. O Toolbox é uma ferramenta que oferece um ambiente baseado em RPM para desenvolvimento e depuração de software que executa totalmente sem privilégios usando o Podman. Recomendo a leitura da documentação do comando toolbox usando o comando toolbox --help ou github.com/debarshiray/toolbox/tree/master/doc

preciso instalar o Telnet pra fazer uns testes.

Olá, é só baixar o GNOME Boxes pela Central de Aplicativos ou pela linha de comando do terminal :flatpak install flathub org.gnome.Boxes
Feito isso, é só baixar a ISO ou instalar outro S.O dentro dessa máquina virtual. Assim,você poderá utilizar vários sistemas operacionais dentro do Endless.

Agradeço a todos pela ajuda, mas consegui já resolver.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.