Não consigo inicializar o Endless. Quando seleciono, aparece tela de erro

Boa noite.
Tenho um ultrabook HP.
Pra poder utilizar o dual boot tenho que pressionar F9 na inicialização pra poder escolher o Endless OS.
Entretanto, quando seleciono o Endless, ele não inicializa.

“Entering emergency mode. Exit the shell to continue. (…)”.

@humbertoraulino
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/208416346-Como-fazer-um-registro-de-depuração-debug-log-do-Endless-OS-

Boa noite, Leandro.
Em primeiro lugar, obrigado pela resposta.
Em segundo lugar, outra dúvida. ;D
Leandro, esse ALT F2 tem que ser onde? Menu principal de onde? De quando eu tentar dar o boot?

@humbertoraulino
e quando aparece o menu de escolha do Windows e do Endless OS

Apertei e não apareceu nada.
Vou tentar aqui de novo.

Só uma observação: pra aparecer a opção de dual boot pra mim, tenho que apertar F9 assim que o notebook inicializa.

Continua na mesma.
Na minha tela de opção, aparecem umas instruções. Teclando “e” ou “c”.
Não teclo nenhuma.
Escolho o Endless.
Ele vai pra uma tela cinza com a logo do Endless no centro.
E fica nisso.
Depois surge a mensagem de erro. Fala que não foi possível encontrar a imagem de boot (algo assim, não lembro bem).

@humbertoraulino
Ligue o computador e entre no menu principal.
Pressione “ALT + F2”.
Digite “eos-diagnostics” e pressione enter.
O arquivo de log será salvo no Diretório do Usuário. Você pode acessá-lo quando você clicar no ícone “Documentos” na sua área de trabalho.
O nome do arquivo de log começa com “eos-diagnostic”.

Não funcionou!!!

Já tentei mas não acontece nada quando eu aperto F2+Alt…

Bom dia @humbertoraulino!!

Poderia nos enviar uma foto desta mensagem por favor?

Abraço.

Bom dia @Victor_Cardoso!!

Poderia nos detalhar seu problema por favor?

Abraço.

Olá. Tenho o mesmo problema mencionado acima. Não entendi as respostas apresentadas. Podemos tentar dar continuidade de onde HumbertoAulino parou? Já fiz diversas tentativas de usar uma versão Live desde versões anteriores.

As respostas dadas acima me parecem “muito” confusas, creio que por isso Humberto tenha desistido, porém, creio que ele mesmo foi impaciente.

Gostaria muuuito de experimentar o EndLess OS como alternativa. Fui usuário do Ubuntu por uns 10 anos, até migrar para o Windows 8.1 e cada uma das atualizações em meus PCs e NoteBooks.

Agradeço se houver alguma ajuda.

Desde já agradeço.

Bom dia @WilsonMarx parece que este problema é bem parecido com este aqui. https://community.endlessos.com/t/problemas-na-inicializacao-do-endless/5043

Você poderia rodar o comando jorurnalctl e depois da Endless logo quando aparece essa tela?

Ao digitar, aparecerá vários comando,precisamos que você nos envie imagens de todos os comandos que aparecem. Precisamos de todos os comandos que aparecem na tela para podermos saber com mais clareza oque pode ter ocorrido.

Abraço.