Não ha configurações de energia para notebooks ao fechar tampa?

Bom dia!
Instalei o sistema no meu PC e posteriormente no meu Netbook da marca Samsung. Estão de parabéns! Sistema completo e robusto, como uma apresentação gráfica excelente, e que se assemelha em muito aos sistemas de smartphones ou tablets. Sou usuário linux há um bom tempo. O sistema é robusto e fácil de utilizar, mas me deparei com situação que não consegui resolver. Indo à questão, geralmente utilizo Notebooks dividindo com uma tela maior, via cabo HDmi ou VGA. Pois bem, não há a função sobre o fechamento da tampa (Notebooks), e seria muito útil quando se compartilha a tela. Essa função seria extremamente útil nesse caso, pois ao fechar a tampa automaticamente o sistema entra em standby, seria interessante se houvesse em configurações de “Energia” a função “Nada a fazer” em relação ao fechamento da tampa. Esse função é extremamente útil quando compartilhamos com uma tela maior. Obs.: Esta função existe no Windows, não sei se em outras OS Linux.

Agradeço antecipadamente.

You can configure the behavior the system takes when closing the lid by editing the following file:

/etc/systemd/logind.conf

Especially the Parameter HandleLidSwitch is of interest to you. Per Default the action is “suspend”, but can be changed to “ignore”. So, modify the line to look like:

HandleLidSwitch=ignore

Now reboot the computer and it should not suspend anymore when closing the notebook’s lid. Please note that you must make yourself root before you can edit the file. Open a Terminal and type:

sudo gedit /etc/systemd/logind.conf

Obrigado por sua dica!

Egrath agradeço por sua Ajuda! Saúde e paz.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.