Notebook novo, e bateria não dura uma hora

Ao dia 19/06/2023 comprei um Notebook ASUS X515J através da loja online da Magazine Luiza (NFE N° 501796). O produto foi entregue no dia 26/06/2023. Cumpri as instruções do produto relativas aos primeiros usos da bateria, mas mesmo assim percebi que o notebook não durava muito tempo carregado.

Eu trabalho com videochamadas, e nesse momento, apesar de ter desembolsado mais de dois mil reais num produto novo, estou tendo dificuldades em executar a minha profissão, pois a bateria não dura mais de uma hora.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Estou com o mesmo problema de bateria, e já executei o procedimento de atualização enviado neste tópico:

flatpak update --appstream && flatpak update -y
eos-updater-ctl update -force

eos-diagnostic-230823_154743_UTC-0300.txt (1,1,MB)

É importante ressaltar que meu notebook está descarregando sem ao menos mexer no mesmo, em standby com a tela fechada ele descarrega até zerar a bateria, peço por gentileza a verificação do meu arquivo de diagnóstico, para se caso necessário eu enviar para o fornecedor do notebook.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.