Notebooks com placa híbridas no endless os

Eu sei que placas híbridas ainda são um pouco de tabu no mundo Linux (principalmente com os da Nvidia/Intel) mas quando eu instalei a steam reparei que o flatpak tinha instalado as runtimes do 440 da Nvidia
Conferindo o eos-diagnotics reparei que existe muitas linhas de Nvidia e de Intel, quando vou nas configurações mostra o mx110 em vez do HD graphics 620
Agora vem aí a minha dúvida, o meu PC está usando a gpu integrada ou é a gpu da Nvidia que está sendo usada por padrão?

I have to admit, that i don’t ever had a NVidia Card in one of my devices, so i can’t tell the current state of affairs when it comes down to this, but you can check which GPU is currently used with:

glxinfo | grep "renderer string"

This will output something like:

OpenGL renderer string: AMD Radeon (TM) Pro WX 7100 Graphics (POLARIS10, DRM 3.38.0, 5.8.0-14-generic, LLVM 10.0.0)

There you see the current device which is used for rendering.

Assim que chegar em casa vou testar

GPUs Nvidia, o driver proprietário da Nvidia é instalado automaticamente. No caso Nvidia Optimus Dual-GPU, o GPU discreto é preferido e não pode ser configurado.
https://support.endlessos.org/help-center/Will-Endless-OS-work-with-my-computer

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.