Opinião sobre o endless OS

ENDLESS OS, realmente um ótimo sistema, ante de tudo gostaria de parabenizar os desenvolvedores, muito pratico, intuitivo como foi anunciado, meus filhos adoram, na minha humilde opinião acho que é uma ótima opção.

O endless tem quase tudo que eu preciso em um sistema, internet, um officer que eu já usava no windows, aplicativos de redes sociais e email, tem diversos programas para os usuários de computação gráfica e programação, programas educativos e etc, de graça por sinal, mas vejo que a parte de entretenimento ficou meio de lado, para o meu trabalho ele supriu as minhas necessidades, porem meu passatempo é assistir filmes e series, só uma pessoa bem caseira, saio com a familia, mas em casa quando não estou trabalhando eu to assistindo algo, e os codec são pagos, não que 10 R$ seja muito, a questão não e essa, praticamente uma contribuição, só que a tantos programas que facilitam N usuarios diferentes, uma coisa tão simples como assistir filmes eu não posso pq tenho que comprar o pacote de codec, não tive sorte comparado a outros, mas quero deixar claro, o sistema é bom, algumas travadas na abertura de multiplos programas, mas o sistema é novo tem tudo para dar certo, infelizmente quando quero assistir filmes eu tenho que fugir para o windows, parabens novamente para a equipe do endless e sucesso. :grin:

1 Like

@Sobral
Baixa o VLC na Central de Programas


1 Like

@Sobral ficamos felizes por ter gostado e agradecemos os elogios!

Sobre os codecs nós concordamos com você. O problema não é exatamente o Endless e sim que alguns codecs são patentiados, o que significa que os donos cobram das empresas que querem distribui-los na sua plataforma. Como o Endless quer ser acessível para o maior número que usuários, a nossa alternativa (ao menos por agora) foi disponibilizar esse pacote de codecs pago pelo menor preço possível para os nossos usuários.

Espero que eu tenha explicado bem e te recomendo a testar o VLC player que você pode instalar no Endless através da central de aplicativos.

3 Likes

Uma das melhores distribuições linux que já testei. A idéia do desktop semelhante ao android achei da hora, sobre desempenho então melhor ainda. Não tive nenhum problema com mídia. A única coisa que deixou a desejar é dificuldade de obter pacotes que não sejam do repositório oficial como wps office, e também alguns que bugam como o dropbox. Talvez não seja lá grande coisa pois a idéia e a visão do sistema continuam no caminho certo, porém a distro vai agradar muitos usuários atraídos pela beleza e desempenho, espero que até la os apps da loja cresçam ainda mais como o da deepin store, e que haja outros caminhos para obter pacotes… excelente trabalho <3

1 Like

Alguem ta com problema em atualizar endless framwork, com.endless algo assim eu nao to conseguindo, ja fiz o diagnostico.

eos-diagnostic-170328_105915_UTC-0300.txt (263,1 KB)

1 Like

Boa tarde @Sobral

Você pode dar mais detalhes sobre oque está acontecendo?

Aparece alguma mensagem de erro?

pode nos informar qual foi o passo a passo que você fez até chegar a esta conclusão?

Abraço.

1 Like

http://appstore.deepin.org/