Problema após instalar. Não dá boot no sistema

Fiz a instalação pelo pendrive. Instalação limpa. Não foi dual boot. Instalei apenas o Endless.
Após instalar aparece a mensagem dizendo para desligar, retirar o pendrive e reiniciar o notebook.
Fiz isso mas depois o notebook não inicia o OS.
Aparece uma tela preta com a mensagem:
Check cable conection!
PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM
Reboot and Select proper Boot device or insert Boot Media in selected Boot device and press a key

Depois disso fiz vários testes. Quanto entro nas opções de Boot na BIOS aparece apenas uma que é Atheros Boot Agent. Não tem nenhuma outra opção. Pesquisei e criei uma opção de Boot com o caminho do OS Endless, mas ainda assim continua aparecendo essa mensagem e o OS não carrega.

Depois disso já reinstalei outro OS (windows e linux) e funciona normal, ou seja, não é defeito no meu SSD. É um notebook Asus.

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Gostaria muito de usar o Endless.

Bom dia @Domingos.

Se você executar o reformatador em um sistema BIOS ou inicializar em modo legacy,em um sistema UEFI (Que é o mesmo que um sistema BIOS do ponto de vista do sistema operacional), o sistema instalado só pode ser inicializado no mesmo modo.

Eu acho que isso provavelmente ta acontecendo porque ele esta usando o modo UEFI, mas inicializa o USB pelo modo Legacy.

Então, quado eu entro nas opções de Boot para formatar, aparece que o pendrive de formatação é UEFI, pelos menos no nome dele está UEFI. De toda forma, eu havia pensado nisso e iria tentar mudar na BIOS o sistema para Legacy mas por incrível que pareça eu não achei essa opção na BIOS do Asus. No meu notebook Dell eu já fiz essa mudança entre Legacy e UEFI algumas vezes se sempre foi tranquilo, mas ontem eu não achei a opção de mudança para Legacy no Asus.

Hoje de manhã eu reinstalei o Windows 10 e em seguida instalei o Endless em dual boot e deu certo. Tudo funcionando perfeitamente (com exceção de alguns travamentos quando uso o Chrome)

Pelo menos em dual boot funcionou, mas para instalar apenas o Endless aparece esse problema que relatei antes.