Problema com Dual boot - Endless + Windows 10

Estou com um notebook que veio com o Endless instalado. Realizei a instalação do Windows 10 em uma partição, e o procedimento ocorreu com êxito. Ao alternar o boot diretamente pela bios consigo alternar entre o Endless e o Windows 10 sem nem um problema (ou utilizando o menu de boot, com atalho do F12), além de ter que entrar na bios toda vez que quero trocar de SO. No entanto, ao utilizar o Endless como padrão na bios, o linux é carretado de imediato e não passa pelo Grub. Ao forçar a entrada no Grub notei que tem apenas o Endless.

Como adicionar o Windows 10 no Grub através do Endless?

obs: já segui outros tutorias baseados em utilização de pendrive com Ubuntu + boot-repair, porem a opção de reparação não aparece no boot-repair.

Brother, bom dia. Uma dica: migra pro Linux de uma vez. Tem tudo aqui. E apaga esse Ruindows da sua máquina. :wink: boa sorte!

se nada resolveu e você não precisa fazer um backup imenso, eu formataria todo o HDD/SSD, instalaria o windows e baixaria o instalador automático do endless que configura o dual boot sozinho

1 Like

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.