Problemas com o sistema operacional

Olá.
Recentemente comprei um computador com o sistema operacional DOS. Apesar de ser um sistema operacional que não estou familiarizada, consegui usá-lo tranquilamente; No entanto, uma semana depois usando-o, apareceram alguns problemas. A começar que quando fui baixar um arquivo na internet (chrome), o download foi interrompido por “permissões insuficientes” (detalhe: exatamente no dia anterior conseguia fazer downloads no site). Tentei alterar as configurações da conta administradora do sistema, mas tudo me pareceu normal. Então percebi que minha conta google no computador não estava sincronizada. Fui lá, tentei sincronizar, mas estava dando erro. Então fui em configurações tentar alterar o horário do computador (às vezes a falta de sincronização é por conta de hora e data erradas), e quando cliquei no ícone, nada apareceu e ainda não aparece, de modo que agora não consigo ter acesso às configurações de data e hora. Consegui ver que a data e a hora estão certos, porém ainda não consigo sincronizar e nem fazer downloads no meu computador. Também o chrome demora para entrar. Alguém pode me ajudar?

@fenicia_zaaitar Qual versão do Endless OS você ta usando?
Para verificar qual versão do Endless OS você está em Configurações :arrow_right: Detalhes

Versão 3.3.19-nexthw1 (180613-005440)

Atualize para o Endless OS 3.5.4

Configurações :arrow_right: Detalhes :arrow_right: Verificar agora se há atualizações

Está dizendo que não há atualizações disponíveis.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Apareceu isso:

Can’t save diagnostic file to /sysroot/home/fenicia/eos-diagnostic-190204_202755_UTC-0200.txt: Falha ao criar arquivo “/sysroot/home/fenicia/eos-diagnostic-190204_202755_UTC-0200.txt.3TVWWZ”: Sistema de arquivos somente para leitura

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:
rm -f eos-fix-ostree-repo
wget https://raw.githubusercontent.com/endlessm/eos-meta/master/eos-tech-support/eos-fix-ostree-repo
chmod +x eos-fix-ostree-repo
sudo ./eos-fix-ostree-repo && flatpak update

https://drive.google.com/file/d/0B8GrFpqcqNSWeGhmN19LMFZycUxXNF9sODdHZGlVNVVCdHFj/view?usp=drivesdk

Não estou conseguindo enviar o print. Estou mandando o que deu por link do drive.

Pressione Enter (Vai ser solicitada a senha do usuário, que não será exibida enquanto você digita)
Após digitar a senha pressione enter novamente

Minha conta não possui senha no sistema. Entretanto, apertei enter e apareceu isso:
https://drive.google.com/file/d/1bS9o1B0XC1In6rCddLK42-JJIIhZHP6X/view?usp=drivesdk

@fenicia_zaaitar Sabe falar inglês?

Sei sim.

(a resposta tem que ter no mín. 20 caracteres, estou acrescentando letras).

@ramcq @wjt Could help?