Problemas no dual boot

bom dia, instalei ontem o endless e não estou mais conseguindo utilizar o windows 10. Peço ajuda urgente.

@josenildoadv
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Fiz o que vc me falou e apareceu o seguinte:
Gjs-Message: JS LOG: Saved to /sysroot/home/josenildo/eos-diagnostics-170105_090057_UTC-0300.txt

@josenildoadv
Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Não estou conseguindo enviar porque não gerou arquivo mas somente esse comando.

@josenildoadv

eos-diagnostic-170105_085346_UTC-0300.txt (294,1 KB)

eos-diagnostic-170105_090057_UTC-0300.txt (436,3 KB)

é um desses dois arquivos.

Que erro você vê quando você tenta usar o Windows? Você pode tirar uma foto?

Se for “error: cannot load image”, tente pressionar F2 / F12 / Del ao ligar o computador e selecionar “Windows Boot Manager” no menu de inicialização.

(Desculpe pelo meu mau português, estou usando o Google Translate!)

O erro é este acima. Não sei se a foto ficou boa. Obrigado

Pessoal, estou tentando acessar o windows 10 e não estou conseguindo. Peço a ajuda para consertar o dual boot para acessar os dois sistemas ou para desinstalar o endless porque infelizmente preciso do windows para trabalhar em programas que não são compatíveis com linux.

Tente desligar o computador, pressionando F2 / F12 / Del para entrar na configuração do firmware (a exata depende do modelo do computador) e desativar o Secure Boot.

Olá Josenildoadv

O seu erro é o “error: cannot load image” como mostra sua imagem, e este erro parece ser um erro de firmware EFI. Esperamos enviar um GRUB atualizado na versão 3.1.0, que funcionará em torno desse problema.

Siga os passos abaixo para acessar o Windows:

  1. Desligue o computador
  2. Ligue o computador e pressione a tecla F2, F12 ou Del ao ligar o computador.
  3. Veja se será exibido a janela do “Windows Boot Manager” no menu de inicialização.

  1. E selecione o Windows.

Deixe-nos saber o resultado dessa ação.

Abraços Equipe Endless.

Consegui através da desativação do security boot, teclando F2 pois meu computador é DELL. Assim pude voltar a acesar o windows.

Muito obrigado a todos que me ajudaram.

1 Like