Problemas para rodar jogo na Steam

Olá pessoal, estou com um problema que começou nesses ultimos dias, coicidencia ou não,foi após a ultima atualização vesão 3.9.5.
Eu entro na minha conta Steam, abro até o jogo, mas quando me conecto nos servidores para jogar o jogo trava e fica com a tela congelada, em alguns momentos consigo jogar por uns 10 ou 15 minutos, mas logo trava novamente. O jogo seria o America’s Army.
Fiz o comando de diagnostico que vou deixar aqui para analizar… Há, também ja verifiquei a integridade das pastas e está tudo OK de acordo com a Stem. Sealaguem puder me ajudar ficaria grato.eos-diagnostic-210719_185306_UTC-0300.txt (2.4 MB)

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak kill com.valvesoftware.Steam
flatpak update --appstream && flatpak update -y
flatpak run com.valvesoftware.Steam --reset
flatpak run com.valvesoftware.Steam

Muito obrigado @LeandroStanger. Executei os comandos como sugerido e tudo correu como esperado, mas ainda continua travando a tela no jogo… Segue novo diagnostico!

eos-diagnostic-210719_204138_UTC-0300.txt (2.7 MB)

Hoje tentei novamente rodar o jogo mas está na mesma, a Steam atualizou o cliente, chequei novamento a integridade das pastar e arquivos pela Steam e tudo parece normal, mas na hora em que entro para jogar que a camera cai em primeira pessoa o jogo congela na tela em que está. Vou deixar mais um diagnostico para vocês. Ficaria grato se alguem pudera ajudar.

eos-diagnostic-210720_222641_UTC-0300.txt (2.8 MB)

@LeandroStanger dei uma olhada também na internet e encontrei alguma coisa falando sobrrea a atualização do KDE Application, talvez possa ter algo a ver. Preciso de ajuda.
Grato.

Amigo não consigo fazer funcionar, ja fiz o que pudia, me ajuda aieos-diagnostic-210805_130449_UTC-0300.txt|attachment (1.3 MB)

Olá gostaria de ajuda também, estou tentando rodar shadow of the tomb Raider. O jogo instalou tranquilamente mas quando eu tento abrir só fica uma tela preta com um escrito em cima “opções de shadow of the tomb raider”. Aí fica nisso, não sei o que fazer

Talvez se você trocar o Proton para encontrar um com uma compatibilidade melhor resolva seu problema, no meu caso o jogo rodar normalmente, de uma hora pra outra parou de rodar blz, eu até consigo entrar no jogo, mas quando vou me conectar a um server ele trava e tenho que encerrar a aplicação, nos últimos dias retornei para uma versão do Proton mais antiga e ele voltou a funcionar mas não totalmente como era antes mas pelo menos consigo rodar alguns mapas. Seria interessante saber como atualizar o Vulkan, o Proton, Vlw bassalt e outros programas que ajudam a rodar os jogos do Windows no Linux manualmente, ao invés de sempre ficar dependendo da Steam pra isso

Mais uma vez… Hoje executei a Steam pelo terminal e tirei um printe do momento em que o jogo travou, vou deixar a imagem e também o diagnóstico…

eos-diagnostic-210831_192356_UTC-0300.txt (1.3 MB)

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.