Resolução baixa

Alguma coisa sobre esse mesmo problema mencionado por outro usuário no link acima?

Hmmmm, pelo visto vou ter que instalar outra distro.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-200703_212952_UTC-0300.txt (1017,5,KB)

Bom está aí, vamos ver se vocês corrigem em um próximo update.

Pois não sou o primeiro a mandar pra vocês esse problema.

Por fim, irei instalar outra distro para o jovem, pois ele usará o computador “doado” só para estudos e o Endless seria perfeito se não tivesse com esse “BUG” na resolução.

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

xrandr -s 32767x32767

Bom dia Leandro,

O Endless infelizmente começou a apresentar uns travamentos, congelando a GUI Gnome, já estou instalando o UbuntuDDE.

Agradeço a ajuda e com certeza irei testar novamente e com esse comando irei verificar o que acontece

Percebi que na hora de tentar atualizar o sistema via bash, ele apresenta que está com uma versão antiga do gnome.

Vcs poderiam incluir algum atalho para restartar a GUI como existe no cinnamon?

Exemplo: ctrl+alt+esc.

Seu Modelo eh acer? @celex

Bom dia Robocup.

Descobri o que era. Mesmo eu instalando o UbuntuDDE ele também ficou na resolução máxima de 1024x720, igualmente o Endless.

E na casa do cliente, o UbuntuDDE reconheceu automaticamente várias outras resoluções de acordo com o monitor. Cheguei a conclusão que é o adaptador que usei que reduziu a resolução, porém no sistema que estava ( windows 7 ), mesmo com o adaptador era possível usar várias outras resoluções além da 1024x720.

Bom, por mim podem encerrar essa OS.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.