Sinal de Alto-Falante em Dell Vostro 5470

Saudações.

Estou há pouco tempo testando o S.O., e estou gostando!

Só percebo alguns problemas em relação à travamento em alguns aplicativos (não são muito comuns, mas ocorrem de vez em quando).

Mas o problema principal que eu percebo é que às vezes parece que um dos alto-falantes do meu laptop Dell Vostro 5470 parece emitir algum sinal, parecido com um beep. Não sei bem o que se trata, mas o som não sai direito (percebo que ele tenta reproduzir um sinal de beep mesmo).

Isso não ocorre num aplicativo específico. Já aconteceu quando mexo com editores de texto (tanto o Writer como o mais básico), quando o cursor da tela é movido para o início do texto (pelo comando “Ctrl+Home” - desculpem pela linguagem para Windows). E toda vez que o sistema inicializa, logo após mostrar a Área de Trabalho.

Não sei se corresponde a defeito do Alto-falante (é apenas um dos dois do laptop), ou se realmente o sistema foi configurado para emitir esses sinais de beep usando um dos alto-falantes, caso o laptop não tenha um mecanismo para sinal de alerta sonoro.

Confesso que isto me deixa um pouco preocupado, pois não sei se, a longo prazo, isso prejudica o equipamento.

Desde já, agradeço!!

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Please do not forget to send the diagnostic.

Can you please verify if these signals still occur, if you disable the System sounds:

System sounds can include something like a Beep. For example, when you open the Terminal and press Backspace even if there’s nothing to delete the beep is issued.

Hi @egrath. It also occurs when I disable System sounds.

eos-diagnostic-200910_090027_UTC-0300.txt (965,2,KB)

Olá @LeandroStanger !!

Realizei o comando no terminal sem ser Super Usuário. Era isso mesmo?

Can you please open a Terminal and type:

amixer --card 1 sset Master mute

This will mute your card on the lowest driver level possible. Does the problem persist? If yes, i assume that there’s some hardware problem.
To unmute your device:

amixer --card 1 sset Master unmute

Hi @egrath. The problem persists. It’s strange, because when I switch to another O.S., this problem doesn’t appear.

I also tested it with the screen capture tool. After taking a screenshot, it looks like the system tries to beep

Interesting case. Yes, the system tries to make a sound whenever you take a screenshot, something like “swiiiiiiiiish” (the typical camera sound you know from your mobile phone :smile:)

Will try to find a solution, but will take a little bit.

I believe I have found the solution: I usually leave the system sounds off, so for some actions that would generate audible alerts (like taking a screenshot, or even when trying to delete characters in an empty text document), the system tries to beep, but as the system sounds are turned off, I only hear a noise in one of the speakers (in the front left speaker).

Acredito ter encontrado a solução: geralmente deixava os sons do sistema desligados, então caso alguma ação produzisse algum som (como efetuar uma captura de tela, ou apagar caracteres num documento de texto vazio), eu apenas ouvia um ruído num dos alto-falantes (o frontal esquerdo)

Reiniciei o Sistema, e além disso percebi que nas configurações de som, o balanço do som estava voltado diretamente ao alto-falante esquerdo. Eu centralizei, mas ao fazer alguns testes, não percebi saída de som no alto-falante frontal direito.

Entendi o que ocorria: preciso sempre verificar nas configurações de som, o balanço do som do sistema (geralmente o balanço fica voltado diretamente para o alto-falante esquerdo).

Vou acompanhar direito, mas parece que toda vez que inicializo o sistema, terei de alterar. O sistema emitirá o beep com o som do sistema desligado, apenas no alto-falante esquerdo.

Olá, Bom dia!

Ao iniciar o sistema, no fim da inicialização, logo após carregar a Área de Trabalho, percebi o mesmo problema: a tentativa em emitir um sinal sonoro apenas no Alto-falante esquerdo.

Fui verificar nas Configurações de Som, mas percebi que os sons do sistema estavam ativos, e em volume suficiente para escutar bem nas condições ambientais em que me encontro. Fiz os testes nos dois Alto-falantes, e não percebi nada fora do comum.

Mas no instante em que abri o aplicativo de Configurações, percebi novamente o “ruído”.

Por enquanto foram essas as ocorrências que percebi. Como os sons do sistema estão ativos, talvez não terei problema hoje. Ainda assim, comunicarei qualquer avaria.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.