Fiz a instalacao do sistema pelo USB tudo ok! (Parabens pelo Sistema)
Porem estou tento alguns TRAVAMENTOS, seja no momento de abrir um aplicativo, iniciar o navegador, ou ate mesmo na hora de Reiniciar o sistema!
Outro ponto, as vezes antes de travar tendo baixar o SPOTIFY ele ja aparece a barra de download com 50% mas passa [2seg] ela desaparece e nao continua a instalacao.
Configuracao do micro:
processador i3 (segunda Geracao)
memoria 8GB
placa mae P8H61-M LX3 (ASUS)
HD SATA 500GB
PLACA DE VIDEO GTX460.
Queria saber se os problemas citados acima esta relacionado a drivers ou algum comando que preciso fazer, nao sei. Porem Gostei muito da ideia do sistema e de como e simples gostaria de usa-lo.
Fico feliz em saber que você gostou do Endless OS!
Bom, vamos dividir suas dúvidas em duas partes:
Spotify - Embora eu não saiba qual é a versão do Endless OS que você esta usando, infelizmente tenho que te dizer que existe um problema já conhecido por nós onde o usuário não consegue de fato instalar o aplicativo Spotify. Esse problema já esta sendo resolvido pelo nosso time de engenheiros e uma correção deve ser disponibilizada já nas próximas versões do sistema.
Travamentos - Bom, aqui o assunto já fica mais complicado. Uma pergunta para você seria: Quando você diz que esta enfrentando alguns travamentos, isso significa que o sistema trava por completo e necessita você reiniciar o computador ou ele trava momentaneamente voltando a funcionar logo em seguida?
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:
Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução
Travamentos - Bom, aqui o assunto já fica mais complicado. Uma pergunta
para você seria: Quando você diz que esta enfrentando alguns travamentos,
isso significa que o sistema trava por completo e necessita você reiniciar
o computador ou ele trava momentaneamente voltando a funcionar logo em
seguida?
A versão é a mais atual, fiz o download segunda feira agora.
Travamento: SIM ! eu tenho que reiniciar forçado porque o sistema
congela.
*Sobre o arquivo de Diagnostico: *vou reinstalar o sistema em um HD
separado, dai eu faço o comando e te envio. andei olhando nas suas
especificações parece que o sistema nao aceita placa de video correto? ou
ja arrumaram esse problema?
Placas de vídeo: Nem todas as placas de vídeo são compatíveis - GPUs
discretos de alta qualidade (NVidia, algumas placas ATI, etc) não são
compatíveis e podem não funcionar bem ou não funcionar.
Sim, infelizmente é muito complicado suportar todos os dispositivos e hardwares disponíveis no mercado, mas fazemos o nosso melhor! Por isso é tão importante para gente conseguir o ‘arquivo de diagnóstico’, pois ele vai nos dizer muito sobre sua máquina, incluindo possíveis partes não suportadas atualmente pelo sistema.
Bom dia caros colegas, estou passando pelos mesmos problemas, sistema travando e sou obrigado a reiniciar a máquina. Tenho dualboot com windows 7, minha instalação do SO Endless é a básica de 16GB. Gostei muito do sistema e da proposta da equipe Endless. Obrigado a todos. eos-diagnostic-161104_175834_UTC-0200.txt (247,5 K).
@Santana Obrigado pelo log, mas acho que vamos ter que fazer algo um pouco diferente.
Neste aplicativo execute o comando: sudo mkdir -p /var/log/journal
Garanta que você esta digitando o comando exatamente como descrito acima. A senha do seu usuário será solicitada no terminal e quando você digitar nada vai aparecer na tela. Não se preocupe, digite a senha e aperte Enter
Agora reinicie sua máquina e a utilize normalmente até que o travamento aconteça novamente
Quando o travamento acontecer e você reiniciar, gere outro arquivo de log (eos-diagnostics) e nos envie. Espero que nesse novo arquivo tenha alguma pista do que esta acontecendo.
Meu sistema também travou COMPLETAMENTE quando estava usando o Chrome. Agora, estou escrevendo este post após reiniciar o PC pelo Win 10. Vou ver o que acontece. Porém, como usarei o terminal se o sistema está travado??? Desinstalei o Endlless e o reinstalei, parece que o problema foi resolvido, a princípio
Estou tambem tendo problemas de TRAVAMENTOS no ENDLESS s
Estamos tento alguns TRAVAMENTOS, seja no momento de abrir um aplicativo, iniciar o navegador, ou ate mesmo na hora de Reiniciar o sistema!
Configuracao do micro:
processador: AMD® Fx™-6300 six-core processor × 6
memoria: 8GB
placa mae: M5A78L- M PLUS usb3 (ASUS)
HD SATA 1TB
PLACA DE VIDEO: Gallium 0.4 on NV106.
Tipo de Sistema: 64-bit
Versão Atual: 3.2.6 (170921-160304)
o sistema trava por completo e necessita ser reiniciado o computador
realizamos o procediento abaixo para ver se ajudaria a entender o problema
seria o seguinte:
Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução