Socorro. Preciso do windows como VM

Socorro gente pf.
Tenho trabalho para entregar do R na faculdade. Comprei o Laptop da Acer com as configurações que preciso e o Linux. Porém veio com a distro: ENDLESS SO 64bits.

Como faço para instalar o Windows10 no BOXES? [Já instalei], cliquei em +, procurei, mas não achei.

Eu preciso do windows para usar o PowerBI e o R, RStudio, Phyton e Postgresql.

Ou tem alguma outra solução para eu usar essas aplicações?

Tens que baixar a ISO diretamente do site da Microsoft
Se sabes instalar distribuições Linux no boxes (iso) então será a mesma coisa com o Windows

Entendi. Pelo que eu li nos comentários anteriores, o Endless OS não permitia uma VM com SO Windows 10. Mas, então quer dizer que essa opção já esta disponível amigo?

• Como faço então para instalar a ISO do windows 10 no BOXES [VM do endless SO 64b]? Pois, nunca mexi com esse. Já usei Ubuntu só, com VM Windows7 há muito tempo atrás.

Não é necessário instalar o windows em uma maquina virtual. Você pode usar o comando Toolbox para executar esses aplicativos
Você pode instalar usando o comando toolbox. O Toolbox é uma ferramenta que oferece um ambiente baseado em RPM para desenvolvimento e depuração de software que executa totalmente sem privilégios usando o Podman. Recomendo a leitura da documentação do comando toolbox usando o comando toolbox --help ou toolbox/doc at main · debarshiray/toolbox · GitHub

Crie um novo contêiner de caixa de ferramentas usando o comando:

toolbox create --release f33

Para executar a caixa de ferramentas use o comando:

toolbox enter --release f33

1 Like

Nossa muito obrigada. Vou passar a madrugada vendo tudo isso, pois o novo note chegou e perdi 2 dias tentando achar uma solução desesperadamente para não perder a garantia do note e não perder as notas da faculdade.
VOCÊ me salvou!!!
VLW AMIGO!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.