Tela dual boot não aparece após instalação Endless

Olá,

Realizei a intalação do Endless normalmente, mas a tela de dual boot não aparece ao reiniciar. Usei o instalador mais recente. Envio anexo o debug log.https://1drv.ms/u/s!ApEMwh6HyKE4iFqR43g9DPm98LZI

1 Like

Bom dia @lucasiqueirasantos!

Você poderia nos passar as especificações do seu computador e a versão do Windows por favor?

Abraço.

1 Like

Você poderia abrir este arquivo de log que você enviou,no bloco de notas em seu computador?

Poderia verificar se na ultima linha do log aparece isso: 01:32:19 - calling grub_reed_solomon_add_redundancy with buffer=0x0ABFA4F3, data_size=29700, redundancy=32377 ou algo a mais.

Você tem mais de um HD? (talvez um SDD e um HDD)

Especificações:

Windows 7 Ultimate
Processador Intel Pentium CPU G620 @ 2.60 GHz 2.60 GHz
RAM 6 GB
Sistema 64 Bits

Quanto a última linha do log:

01:32:19 - calling grub_reed_solomon_add_redundancy with buffer=0x0ABFA4F3, data_size=29700, redundancy=32377

Não possuo mais de um HD

1 Like

Essa é a linha que aparece no seu log @lucasiqueirasantos ?

1 Like

Sim, é essa linha: 01:32:19 - calling grub_reed_solomon_add_redundancy with buffer=0x0ABFA4F3, data_size=29700, redundancy=32377

1 Like

Bom dia @lucasiqueirasantos!

Você sabe me dizer se quando terminou o processo de instalação do Endless os apareceu a seguinte mensagem: “Legal! O Endless OS foi instalado com sucesso.” “Reinicie o seu computador e selecione “Endless OS” no menu.”

Ou se a tela do instalador desapareceu depois da barra de progresso alcançar 95%?

Caso você não tenha certeza,você poderia tentar fazer o mesmo processo novamente e observar as mensagens citadas acima,ao final da instalação?

Abraço.

1 Like

Bom dia, @Gilmar_Lopes

Refiz o processo e notei que no fim ele tinha sido bloqueado pelo antivírus. Desbloqueei a instalação do software e agora está funcionando.

Obrigado.

Abraço!

1 Like

Maravilha @lucasiqueirasantos!!

Qual antivírus que você que você usa,me refiro ao que bloqueou a instalação.

Oque exatamente aconteceu? Ele simplesmente “mata” a instalação,ou aparece alguma mensagem do tipo “Você quer continuar” ou alguma outra coisa?

Abraço!

1 Like

Uso o 360 Total Security. Ele sugere o bloqueio e, caso eu não autorize, restringe o download. Como eu deixei baixando e instalando durante a noite não percebi o detalhe.

1 Like

Obrigado pelas informações @lucasiqueirasantos!

1 Like