Tem algum problema com meu ssd?

Eu estava tentando fazer uma modificação no meu ssd no aplicativo de discos mas quando fui fazer isso, notei que as configurações não estavam lá. Segue imagem:
meu ssd :


Não tem quase nada ali, alguém poderia me ajudar e explicar o’que está acontecendo?

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-201006_194139_UTC-0300.txt (1005,9,KB)
Aqui está o diagnóstico.

The most obvious question is: What do you want to archive?

Alguns aplicativos importantes e meu sistema operacional.

Your operating system is currently installed on the 1 TB Hard drive. To install it to the 128 GB SSD, you need to boot with the Live USB and install it directly to the 128 GB SSD. After this has been done, you can use Disks to reformat the 1 TB Hard drive and use it for Documents and other Data.

E como faço para parar de rodá-lo no hd sem perder meus dados?

You can’t. Make a backup of your data to some external media using either a Backup Tool like DejaDup or the Documents Tool, then reinstall. Afterwards, restore the Data from the Backup to the location of your choice.

1 Like

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.