Temas e uso do teclado virtual

Estou utilizando o Endless OS 3.3.17 e gostei muito do sistema! Porém, em configurações não encontrei a opção para trocar o tema (preciso de um tema escuro), e o teclado virtual não funciona juntamente com o Libre Office, nem serve para se digitar nome e senha na página do GMail. Essas são funções comuns em outros sistemas e exatamente iguais no Debian (nele funciona), portanto não é nenhuma idéia nova. Basta manter presentes as funcionalidades que são padrão em outras distros linux e isso é função dos desenvolvedores! O Endless foi desenvolvido para usuários leigos e não cabe a eles acharem por si mesmos a solução de problemas no sistema. Nas demais características do Endless, só tenho elogios, mas acho que o usuário precisa de um pouco de mais liberdade de personalização, sem a necessidade de se tornar um perito em linux.

1 Like

Segui a orientação encontrada em outro tópico: “Como instalar temas no Endless?” e deu certo. Acrescentei dois temas escuros do Debian (Blackbird e BlackMATE) em /home/<usuário>/.themes . Depois, no terminal digitei o comando:
$ gsettings set org.gnome.desktop.interface gtk-theme “BlackMATE”

Quanto ao funcionamento do teclado virtual, aguardo a opinião dos desenvolvedores …

Oi @Duprate o teclado virtual realmente ainda não está funcionando dentro do LibreOffice. Vamos repassar o seu feedback internamente. O teclado que temos atualmente só funciona dentro do sistema, o que não inclui navegação na internet, como no Gmail. Para isso, sugerimos que você habilite o teclado virtual do navegador.