Trabalho sobre o sistema Endless

Bom, primeiramente gostaria de dizer que não sei se estou no local certo, infelizmente não consegui achar nenhum mecanismo para enviar mensagens privadas!

Meu nome é Diogo F. Guzenski, tenho 18 anos e sou estudante de analise e desenvolvimento na ULBRA ,campus de Torres-RS.
Gostaria de pedir informações, como funcionamento do sistema, como emular ele em uma maquina virtual ( a fim de demonstrar seu funcionamento em aula), observando rapidamente, percebi que o sistema utiliza de artefatos de origem do linux ( posso estar errado, mas lendo alguns tópicos deu a entender), gostaria de informações sobre o gerenciamento de recursos(basicamente ,apenas para conseguir explicar o seu funcionamento e o modo que ele lida com hardware utilizado),dentre outras informações!
Adiantadamente peço desculpas caso esteja no local errado ou contra as normas da comunidade, deixo aqui meu telefone para contato (51)99863-1182 (via whatsapp, preferencialmente) e meu perfil do facebook :facebook.com/diogoguzenski
Obrigado !

@Diogo_F_Guzenski sem problemas. Recomendo você a dar uma olhada nessa página:

https://support.endlessm.com/hc/pt

Você achar várias perguntas e repostas bem comuns, inclusive como instalar o Endless em uma máquina virtual, embora talvez seja mais fácil para você criar um Pen Drive bootavel. Boa sorte!