Transferência de arquivos

Bom dia!

Não estou conseguindo transferi arquivos baixado da net em computador com Endless SO para o pendrive, e nem outras mídias removíveis O que fazer para corrigir o problema?

@ptmelo12
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Bom dia @ptmelo12 que tipos de arquivos você tá tentando transferir? Aparece alguma mensagem quando você tenta colar os arquivos em sua mídia removível?

Abraço.

Boa tarde!

Também estou passando pelo mesmo problema.
Não consigo salvar nenhum tipo de arquivo, seja de música, texto ou outros.
Alguém com alguma orientação? Dá mensagem dizendo que o disco está disponível apenas como leitura.

@Marcelinhatavs
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Bom dia Marcelinha!

No meu caso, o problema foi resolvido, após eu formatar meu pendrive em um outro PC. Na janela de formatação de sua mídia, escolha a opção NTFS em sistema de arquivos. Com isso minha mídia aqui (no caso, um pendrive) passou a aceitar transferência de arquivos do PC com o sistema Endless para a referida mídia.

Já resolvi o problema Gilmar. Grato pela atenção.

Boa tarde! Obrigada pela dica… vou tentar. :wink: :slight_smile: