Ultima atualização versão 5.0

Não sei dizer ao certo, mas ACREDITO que depois da ultima atualização para a versão 5.0 meu sistema parou de utilizar a GPU para rodar os jogos, como faço para saber isso e/ou corrigir?
Grato

Click no lado direito do mouse e click Iniciar usando placa de video dedicada!
Captura de tela de 2023-03-06 21-49-51

Eu não tenho jogos instalados da cetral de aplicativos, o ícone da Steam não permite abrir utilizando a placa de video dedicada, o que me sugere ?
Essa ultima atualização, diante todas as outras foi a pior, desculpa honestidade…

Já o programa Heroic Games Launcher eu consigo abrir com a GPU dedicada…

A Steam já usa por padrão a placa dedicada!

Ok, mas o mesmo jogo que sempre joguei desde o dia em que adiquiri meu equipamento sofreu um ENORME dropback após a ultima atualização, como pode explicar isso?

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-230312_162815_UTC-0300.txt (1.7 MB)

Conseguiu olhar o arquivo?

COM TODO RESPEITO, SEI QUE É O TRABALHO DE VCS E QUE SE DEDICAM AO MAXIMO PRA FAZER ELE BEM FEITO, SEI TAMBEM QUE NEM TUDO AS VEZES SAI COMO PLANEJADO E QUE PRECISA DE ALGUNS AJUSTES, MAS, O QUE FOI QUE VCS FIZERAM COM ESSE SISTEMA OPERACIONAL NESSA ULTIMA ATUALIZAÇÃO ?
CARA EU TENHO UM JOGO QUE RODAVA PERFEITAMENTE - LISO - NO OS, AGORA O MESMO JOGO, SEM NENHUMA ALTERAÇÃO ME COM APROXIMADAMENTE 6.5g DE SWAP, COISA QUE ANTES RODAVA COM OS MEUS 8G DE RAM, CARA NA BOA, TEM ALGO ERRADO NO CONSUMO DE MEMORIA ROLANDO COM ESSA ULTIMA ATUALIZAÇÃO, NÃO SEI O QUE É, MAS NORMAL NAO ESTÁ.
AGUARDO UM RETORNO, OBRIGADO.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.