Utilizando o Steam com Endless OS 3.0

Olá, boa tarde a todos.

Recentemente adquiri o note gamer da acer Nitro 5, mas apesar de ser um gamer, é incompatível com maioria dos jogos que eu gostaria de jogar.

Pesquisei formas de bypassar esse “problema” e descobri o Proton. Atualizei o app com os complementos e segui também as instruções do fórum, mas infelizmente ainda não consigo jogar meus jogos (Skyrim para ser mais específico). Jogo abre e fecha imediatamente.

Caso exista alguma outra dica ou solução, agradeceria bastante.

Outro detalhe importante, essa é minha primeira vez utilizando um SO linux, então não tenho muita experiência ainda com esse sistema.

Endless 3.9.3.

Obrigado.

O jogo é The Elder Scrolls V: Skyrim? Você baixau o Proton GE?

Esse mesmo. Já baixei esse complemento e também já tentei os outros. Já tentei rodar utilizando várias versões do Proton, algumas não chegam nem a iniciar o jogo, outras abrem e fecham imediatamente.

Vi no site do Proton que ele é compatível, mas não consegui ainda. Lá eles não mencionam o Endless como base, mas vários outros SOs, não sei se é incompatibilidade mesmo do Endless ou algo que eu esteja fazendo errado.

Baixou tambem os dois Proton (construção da comunidade)? se não baixe os dois Proton (construção da comunidade)

E depois reinicie o computador

E depois abra o Steam

Vá na Propriedades… do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim

Click em COMPATIBILIDADE

Assinale Forçar uso de ferramenta de compatibilidade do Steam Play especifica e seleciona o Proton 6.3-1 (community build)

Fiz isso, mas permanece da mesma forma. Jogo abre e fecha logo em seguida.

Um detalhe, não sei se vai influenciar ou não, mas a versão de Skyrim que estou tentando jogar é a Special Edition, e não a versão tradicional.

Qual versão do Nitro 5 você tem?
Processador intel ou amd? i5 ou i7?
Memória ram de 8gb ou 16gb?

Bom dia!. desculpe a demora em responder.
Seguem as especificações abaixo:

Isso deve ser resolvido com a atualização do Mesa Drive no Endless OS 4 que está previsto para ser lansado em maio ou junho de 2021

Hmmm, entendido. Obrigado pelo suporte, Leandro. Vamos aguardar até lá.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.