Wi fi muito instável

Ola, tenho a versão 3.8.6

A rede wifi começou a ficar instável. Demora muito pra abrir qualquer pagina. Vídeo então nem se fala. O computador é novo, estou tendo problemas no trabalho, porque estou trabalhando à distância e não consigo fazer qualquer chamada de vídeo. O problema não é a rede porque testei outros dois computadores e funcionaram normal. A situação é urgente pois está me atrasando no serviço.

Aguardo retorno,

Obrigado

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Feito. Arquivo:
eos-diagnostic-200918_180613_UTC-0300.txt

Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-200918_180613_UTC-0300.txt (1,3,MB)

I assume some issues with power management, as there are many of these lines in your Log:

set 17 07:58:28 endless kernel: pcieport 0000:00:1d.0: AER: Multiple Corrected error received: 0000:00:1d.0
set 17 07:58:28 endless kernel: pcieport 0000:00:1d.0: AER: PCIe Bus Error: severity=Corrected, type=Physical Layer, (Receiver ID)
set 17 07:58:28 endless kernel: pcieport 0000:00:1d.0: AER:   device [8086:02b0] error status/mask=00000001/00002000
set 17 07:58:28 endless kernel: pcieport 0000:00:1d.0: AER:    [ 0] RxErr                 

This has often to do with some quirks in the power management settings from the BIOS. I would advise you to:

  1. Update your BIOS to the latest version available
  2. Check in your BIOS if there are settings for PCI-Express Power Management. If yes, try to disable it.

Ola, agradeço pela ajuda. Mas sou leigo com computador. Não sei o que é BIO e não entendi a sua sugestão. Se puder, por favor, explicar com mais detalhes o que fazer.

Muito obrigado

Ola,

Alguem pode me ajudar

Obg

Joao

After checking the Acer product support page for your specific device, it seems that you are already running the latest BIOS version. Unfortunately there is no support document which describes the BIOS options so i can’t assist you in my second suggestion :frowning:

To get into the BIOS, press F2 after you powered up your Notebook. Browse through the various settings to see if there’s anything power saving related for the PCI-Express Bus.

Sou usuário do Endless Os há um bom tempo. Acompanho a comunidade com frequência. Tenho obesrvado que o maior problema do sistema está relacionado ao wifi, pelo menos 70% das reclamações de usabilidade estão relacionadas à conexão wifi. O sistema é maravilhoso, mas seu calcanhar de Aquiles é a conexão em rede wifi, infelizmente. Também passo por instabilidade constante de conexão e não tem conserto! Então sugiro que, para o uso em que exige mais transferência de dados, é melhor cabear a internet do notebook. Enquanto isso aguardamos o aperfeiçoamento do wifi do Endless, visto que em outros sistemas não ocorre essa instabilidade. Permaneço no Endless porque é um sistema muito bom!!!

Oi, Ricardo. Agradeço muito a sugestão.

Pretendo continuar no endless também, gostei muito. E vou conectar por cabo, mesmo porque uso o notebook quase sempre no mesmo lugar da casa, então quase não terá diferença nesse sentido.

Você sabe se tenho que configurar alguma coisa no endless pra acessar via cabo, após conectá-lo?

Obrigado mais uma vez.

Abraço.

Oi @joaopaulo
Não é necessário configurar nada. O sistema reconhece o cabeamento automaticamente. Muito simples. Enquanto isso, aguardamos as melhorias do wifi. :sweat_smile:

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.