Após baixar o sistema (pelo windows) e instalá-lo no notebook asus, modelo RT5390 da minha filha, descobri que a placa de rede sem fio não foi instalada, como faço para habilitar a placa?
Leandro, as instruções da tela de instalação foram seguidas à risca. Na tela de configuração de wi-fi o botão não permanece ligado. Quando coloco em modo avião e volto a ativar a rede a rede aparece por alguns segundos e em seguida some novamente.
ps.: no ícone da bandeja, a placa de wi-fi está descrita como “hardware desabilitado”, o adaptador é um "Qualcomm Atheros AR8161 PCI-E
Ta na Versão 3.0.5 ou 3.0.6?
Versão 3.0.6, baixada e instalada ontem
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:
- Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
- Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
- O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução
segue anexo arquivo txt solicitado eos-diagnostic-161114_094855_UTC-0300.txt (543,5 KB)
o sistema parece bom, mas infelizmente acho que vou desinstalar, tinha instalado para minha filha mas sem internet fica complicado…
@Wander_Longhi estive verificando o problema, mas por enquanto sem solução. Parece ser um problema de instabilidade do driver do Linux para sua placa. Vou continuar pesquisando, mas infelizmente por agora ainda não tenho uma solução.
tudo bem, fico grato pela atenção.
Revivendo o tópico…
Estou com o mesmo problema em um Compacto V6210BR
Segue meu eos-diagnosticeos-diagnostic-170403_104400_UTC-0300.txt (240,2 KB)
JS LOG: Saved to /sysroot/home/jfk/eos-diagnostic-170510_101653_UTC-0300.txt
jfk@endless:~$
Nenhuma dica ou solução?
@chrony
Configurações> Detalhes> Verificar agora se há atualizações
@LeandroStanger, isso faço sempre na esperança de uma atualização corretiva, porém continua sem reconhecer meu adaptador wireless…
@chrony
Meio de junho Versão 3.2 é liberado para o público
Já estou na versão 3.3 e o problema continua, infelizmente sem solução.
Novamente o eos-diagnostics em anexo: eos-diagnostic-170721_070738_UTC-0300.txt (377,2 KB)
Mesmo problema. Já estou na versão 3.4 e o WI-Fy, que funcionava antes de eu realizar as atualizações, NÃO FUNCIONA MAIS.
Eu pensei que atualizações tivessem o objetivo de melhorar o software, não fazer com que ele deixe de funcionar.eos-diagnostic-180520_165104_UTC-0300.txt (514,7 KB)
Oi Roberto, aparece a opção de escolher o wifi ou nem isso ocorre? Você se consegue se conectar, aparece como conectado, mas não consegue realizar nenhuma ação na internet?