Chromium demorando abrir qualquer site

Boa Noite, estou percebendo que ao tentar acessar qualquer página está demorando muito para abrir, e quando abre fica dizendo que está Resolvendo host ou proxy, já que gosto muito de utilizar esse navegador, que na verdade antes se chamava de Internet, um certo dia sumiu do nada, aí quando foi no dia seguinte já apareceu esse chamado Chromium, por isso pergunto: porque isso aconteceu e mudou de nome e como resolver essa lentidão em acessar?

Does Google Chrome works or is this a general behaviour of any Browser in your Installation?

Bom Dia, venho informar que tanto o Firefox e Google Chrome estão funcionando normalmente, só o Chromium que está apresentando essa instabilidade, e quero deixar claro que já desinstalei e instalei e nada de resolver o problema, e aí tem como resolver?

Without going into the Problem, why not using Chrome - the main difference is that Chrome is a official build of Chromium by Google and has some additional features enabled (like syncinc between Mobile Phone and Desktop )

Boa Tarde, pelo fato de usar vários e-mail, inclusive deixo o Google Chrome para meus trabalho institucional, aí prefiro acessar outro navegador para não correr o risco de entra numa vídeo conferencia pessoal e acabar entrando com e-mail institucional, essa preocupação devido meus filhos usar o mesmo notebook, por isso queria uma explicação dessa falha, e se por acaso não tiver um solução, só me diga, obrigado pela atenção.

Can you please open Terminal and run:

flatpak run org.chromium.Chromium --no-proxy-server

Do you can access any Sites now? If not, can you please run the following command in Terminal and post its output:

flatpak run --command=curl org.chromium.Chromium https://egon.bot.nu/test-http.php

Boa Tarde, segue mensagem do primeiro comando:
Gtk-Message: 15:09:07.395: Failed to load module “canberra-gtk-module”
Gtk-Message: 15:09:07.395: Failed to load module “canberra-gtk-module”
[2:29:0609/150907.568759:ERROR:address_tracker_linux.cc(214)] Could not bind NETLINK socket: Endereço já em uso (98)
Abrindo em uma sessão de navegador existente.

Obs.: Automaticamente abriu uma aba após o comando, e ao tentar acessar qualquer site continua do mesmo jeito, mas para antecipar sua análise segue resultado do segundo:
It

\ \ / /__ _ __| | _| |
\ \ /\ / / _ | '
| |/ / | |
\ V V / () | | | <_ _|
_/_/ _
/|| ||__
(_)

You have successfully connected to a plain HTTP enabled service

Hm … OK …

The later output tells us, that in general the Network connection inside the Sandbox which runs Chromium works fine, so we need to concentrate on the Chromium application itself as the source of the issue.

A few more questions:

  1. Are you able to access local Websites within your Network? (try to enter the IP Address of your Internet Router which probably has a Web-Interface)
  2. Are you getting the same error message as for every other site when entering the following url:
http://86.56.165.154/test-http.php

(should yield some weird looking symbols and a message that the connection was made)

Bom Dia, que sites locais são esses e onde devo informar esse IP, como já disse outras vezes, não entendo muito, aí peço que informe o caminho a seguir para resolvermos de vez essa situação. Na verdade essas perguntas feitas não entendi.

Atualizando para a nova versão do Chromium pela Central de Aplicativos resolve seu problema?

Boa Noite, pior que hoje houve uma atualização, mas continua do mesmo jeito. No aguardo de uma solução.

Boa Tarde, por favor estou no aguardo de suas instruções ou solução para o problema, pois Leandro tentou ajudar, mas está demorando me responder.

  1. Abre o Chromium e acesi: chrome://settings/clearBrowserData

  2. Vá em Avançado

  3. Vá em Periodo mude para Todo o periodo

  4. Clique em Limpar dados

Boa Noite, venho informar que infelizmente depois de toda orientação dada, continua do mesmo jeito, demora abrir a página e fica dizendo Resolvendo proxy ou host, agora também aparece Conectando conexão segura e aguardando, por favor veja outras possibilidades, porque necessito muito do Chromium.

Boa Noite, venho informar que assistindo alguns vídeos no Youtube, percebi que orientava as mesmas rotinas que você me repassou mais cedo, mas teve um certo momento que a pessoa pediu para está verificando meu proxy de rede se estava no automático, pois está dando muito problema em relação ao Chromium, e acabei mudando para Desabilitado, onde fazendo alguns acessos aparentemente está funcionando normalmente.

Obs.: Mas como uso Endless OS e em respeito ao suporte que tem me dado até aqui, pergunto: Retiro o proxy do automático ou tem uma solução mais prática?

Se você baixar o ungoogled-chromium pela Central de Aplicativos. O problema persiste no ungoogled-chromium?

Bom Dia, se deixar o proxy de rede no automático, até esse navegador sugerido demora do mesmo jeito para responder, aí pergunto: posso desabilitar o proxy? Ou vai afetar o funcionamento em outros acessos?

It’s possible to completely disable the proxy settings for Chromium alone, but before applying this setting it would be great to know if this solves your issue. Run:

flatpak run org.chromium.Chromium --no-proxy-server

This will disable all proxy related settings. It looks like the automatic proxy detection does not work reliably in your case. To make this fix permanent, please put the following into a file and save it as ~/.local/share/applications/org.chromium.Chromium.desktop:

[Desktop Entry]
Name=Chromium
Type=Application
Exec=flatpak run org.chromium.Chromium --no-proxy-server %u
Icon=org.chromium.Chromium

Eventually you need to enable “Show Hidden Files” to enter this Directory or even create it first.

Bom Dia, segue abaixo resultado do primeiro comando:
cristiane@endless:~$ flatpak run org.chromium.Chromium --no-proxy-server
Gtk-Message: 11:09:10.107: Failed to load module “canberra-gtk-module”
Gtk-Message: 11:09:10.108: Failed to load module “canberra-gtk-module”
[2:29:0612/110910.233621:ERROR:address_tracker_linux.cc(214)] Could not bind NETLINK socket: Endereço já em uso (98)
Abrindo em uma sessão de navegador existente.
libva error: /usr/lib/x86_64-linux-gnu/dri/intel-vaapi-driver/iHD_drv_video.so init failed
[45:45:0612/110911.324397:ERROR:sandbox_linux.cc(382)] InitializeSandbox() called with multiple threads in process gpu-process.
cristiane@endless:~$

Dependendo de sua orientação agora, pode me informar o caminho onde tenho que salvar esse arquivo?
Obs.: Para tornar prático a solução, te pergunto: Tem algum problema deixar o proxy de rede desabilitado? Caso contrário me diga o motivo de manter no automático.