Configurar placa de vídeo nvidia

Boa tarde, não consigo achar onde configurar a placa de vídeo nvidia. Sou novo usuário linux e percebo a tela bem escura, o brilho já está no máximo e mesmo assim queria clarear um pouco mais, nas configurações da placa isso seria possível mas não sei como fazer.
Obg

Baixe o aplicativo GreenWithEnvy disponível na Central de Aplicativos

Oi Marcus, vc conseguiu? Eu to com o mesmo problema de configuração da placa…

O Endless OS 3.9 trará suporte para novos hardware. Além disso, uma série de bugs de suporte de hardware foram corrigidos para esta versão, melhorando e expandindo a compatibilidade de hardware do Endless OS. O Endless OS 3.9 será lançado nesse mês de Outubro. E quando a atualização estiver disponível você podera atualizar através da Central de Aplicativos :arrow_right: Atualizações

A maior dúvida é de quando a Nvidia trará suporte a sistemas ostree em relação às gpus híbridas com o optimus
De certeza de que se isso acontecer vocês serão os primeiros a implementar

Olá, baixei o GreenWithEnvy e quando abro o aplicativo aparece a seguinte mensagem:
“It was not possible to find the NVLM Shared Library. Please make sure that the NVIDIA proprietary display drivers are installed and they support your current GPU.
If you installed GWE via Flathub, make sure to run “flatpak update” to fetch the latest version of org.freedesktop.Platform.GL.nvidia”

como proceder? Tenho um Acer aspire Nitro 5, com NVIDIA GeForce GTX 1650.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-201102_190747_UTC-0300.txt (1,2,MB)

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

flatpak update --appstream && flatpak update -y

segue dando a mesma mensagem…

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.