Lançamento Beta | Endless OS 3.9.0~beta1

O Endless OS 3.9.0~beta1 foi lançado na Sexta-feira 9 de Outubro de 2020. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta . Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

O Endless OS 3.9.0 e posterior só estará disponível para processador de 64 bits. Dispositivos ARM de 32 bits, como Endless Mini, permanecerão em 3.8.7.

Atualização da Endless Shell

Nesta versão, a maioria dos componentes da área de trabalho foram atualizados para as versões do GNOME 3.38. Isso traz novos recursos, melhorias de desempenho e correções de bugs.

Suporte de hardware atualizado

Atualizamos nossa plataforma de software de baixo nível, o que deve melhorar a estabilidade e a compatibilidade de hardware.

  • Kernel Linux 5.8: trazendo suporte para o hardware de PC mais recente e várias correções para drivers existentes e código do núcleo do kernel, incluindo correções de segurança.
  • Driver NVIDIA 450.66: Adicionando suporte para novas placas gráficas NVIDIA.
  • Outros componentes do espaço do usuário de baixo nível também foram atualizados, trazendo novos recursos e correções de bugs (por exemplo, systemd, Xorg, etc).

Além disso, uma série de bugs de suporte de hardware foram corrigidos para esta versão, melhorando e expandindo a compatibilidade de hardware do Endless OS.

Outras melhorias e mudanças

  • A grade de aplicativos da área de trabalho agora sempre exibe todos os aplicativos instalados no sistema, tornando mais fácil encontrar novos aplicativos e conteúdo.
  • Flatpak foi atualizado para a versão 1.8.2 para manter a compatibilidade com os recursos mais recentes e correções de bugs.
  • texto em negrito

Legal! Estou gostando demasiado deste sistema porque penso que seja difícil de quebrar. Penso que ele é ideal para professores de informática colocar na sala de informática. Eu instalei a versão lite, porque estava ansioso para tê-lo instalado em minha máquina, mas não há uma forma de, depois de tê-lo instalado, de instalar tudo no que vem na versão completa de 10gb ?

Todos os aplicativos que vem pré-instalado na versão completa está disponível na Central de Aplicativos
https://support.endlessos.org/help-center/What-is-the-difference-between-the-Basic-and-Full-versions

Porque flatpak na versão 1.8 em vez da 1.9?
Um é versão beta e outro é versão stable?

The current stable version is 1.8.2 and this is the version included in 3.9.0~beta3. I assume that this will also be the version in 3.9 when it’s released, as it’s not a good idea to include beta quality software in production releases.

O flatpak 1.8.2 é a versão estável mais recente no momento. No github oficial do projeto flatpak não tem nenhum lançamento da versão 1.9 no momento