Lançamento Beta | Endless OS 3.9.0~beta1

O Endless OS 3.9.0~beta1 foi lançado na Sexta-feira 9 de Outubro de 2020. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta . Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

O Endless OS 3.9.0 e posterior só estará disponível para processador de 64 bits. Dispositivos ARM de 32 bits, como Endless Mini, permanecerão em 3.8.7.

Atualização da Endless Shell

Nesta versão, a maioria dos componentes da área de trabalho foram atualizados para as versões do GNOME 3.38. Isso traz novos recursos, melhorias de desempenho e correções de bugs.

Suporte de hardware atualizado

Atualizamos nossa plataforma de software de baixo nível, o que deve melhorar a estabilidade e a compatibilidade de hardware.

  • Kernel Linux 5.8: trazendo suporte para o hardware de PC mais recente e várias correções para drivers existentes e código do núcleo do kernel, incluindo correções de segurança.
  • Driver NVIDIA 450.66: Adicionando suporte para novas placas gráficas NVIDIA.
  • Outros componentes do espaço do usuário de baixo nível também foram atualizados, trazendo novos recursos e correções de bugs (por exemplo, systemd, Xorg, etc).

Além disso, uma série de bugs de suporte de hardware foram corrigidos para esta versão, melhorando e expandindo a compatibilidade de hardware do Endless OS.

Outras melhorias e mudanças

  • A grade de aplicativos da área de trabalho agora sempre exibe todos os aplicativos instalados no sistema, tornando mais fácil encontrar novos aplicativos e conteúdo.
  • Flatpak foi atualizado para a versão 1.8.2 para manter a compatibilidade com os recursos mais recentes e correções de bugs.
  • texto em negrito

Legal! Estou gostando demasiado deste sistema porque penso que seja difícil de quebrar. Penso que ele é ideal para professores de informática colocar na sala de informática. Eu instalei a versão lite, porque estava ansioso para tê-lo instalado em minha máquina, mas não há uma forma de, depois de tê-lo instalado, de instalar tudo no que vem na versão completa de 10gb ?

Todos os aplicativos que vem pré-instalado na versão completa está disponível na Central de Aplicativos
https://support.endlessos.org/help-center/What-is-the-difference-between-the-Basic-and-Full-versions

Porque flatpak na versão 1.8 em vez da 1.9?
Um é versão beta e outro é versão stable?

The current stable version is 1.8.2 and this is the version included in 3.9.0~beta3. I assume that this will also be the version in 3.9 when it’s released, as it’s not a good idea to include beta quality software in production releases.

O flatpak 1.8.2 é a versão estável mais recente no momento. No github oficial do projeto flatpak não tem nenhum lançamento da versão 1.9 no momento

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.