Lançamento Beta | Endless OS 3.7.0~beta1

O Endless OS 3.7.0~beta1 foi lançado na Sexta-feira 4 de Outubro de 2019. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta. Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

NOTA: Os usuários do Endless HACK não devem atualizar para esta versão beta devido a algumas regressões. Que sera corrigido na versão estável do Endless OS 3.7.0.

Atualização da Endless Shell

Nesta versão, a maioria dos componentes da área de trabalho, incluindo a Central de Aplicativos, foram atualizados para as versões do GNOME 3.34. Isso traz novos recursos, melhorias de desempenho e correções de bugs.

Novo painel de configurações de plano de fundo

Configuração de luz noturna mais facilmente detectável

Novos avatares disponíveis

Nota: A própria Endless Shell (ou seja, a área de trabalho) e o Evolution (o cliente de email) ainda são baseados no GNOME 3.32; novas versões baseadas no GNOME 3.34 serão incluídas em uma versão 3.7 futura.

Suporte aprimorado à reprodução de áudio e vídeo

O navegador Chromium integrado agora deve oferecer suporte à reprodução do AAC por padrão, sem a necessidade de comprar e baixar codecs adicionais.

O Chromium agora também suporta reprodução acelerada de vídeo em sistemas Intel. Para fazer uso disso, instale o driver Intel VAAPI que pode ser encontrado na Central de Aplicativos.

Suporte de hardware atualizado

O kernel foi atualizado para 5.3, que corrige vários problemas de hardware e aumenta o suporte a vários tipos de hardware.

Outras melhorias e mudanças

  • Chromium foi atualizado para versão 77.0.3865.90 para trazer as correções de segurança mais recentes para o navegador da web interno da Endless.

  • Novo aplicativo Analisador de Uso de Disco incluído: O Analisador de Uso de Disco do GNOME (ou seja, Baobab) agora está incluído como parte do sistema operacional. Este utilitário pode ser usado para acessar informações de uso do disco por meio de uma interface gráfica.

  • Atualização do Flatpak e OSTree para manter a compatibilidade com os recursos mais recentes e as correções.

  • Melhorias na primeira experiência de inicialização: Com a reformulação do GNOME 3.34, a Primeira Experiência de Inicialização ganhou suporte para avatares padrão gerados automaticamente com base no nome do usuário, seletor de avatar mais fácil, incluindo suporte para selecionar uma foto como avatar, entre outras melhorias.

  • O conteúdo remoto (por exemplo, compartilhamentos SMB) agora está acessível como conteúdo local: Isso deve permitir, por exemplo, abrir um arquivo de mídia no VLC a partir de um sistema de arquivos SMB remoto usando o gerenciador de arquivos.

Problemas conhecidos

  • Algumas atualizações de aplicativos não são instaladas automaticamente quando as atualizações automáticas estão ativadas.

  • Instabilidade geral na Central de Aplicativos: Os usuários podem experimentar algumas falhas / instabilidade ao usar a Central de Aplicativos atualizada. Se você tiver problemas, poderá instalar novas atualizações do sistema operacional a partir do aplicativo terminal usando o comando

eos-updater-ctl update

  • A instalação de alguns aplicativos (por exemplo, Enciclopédia ou Animais) pela Central de Aplicativos falha ao baixar: Como solução alternativa, você pode instalar os aplicativos a partir do terminal usando o comando flatpak (por exemplo, “flatpak install eos-apps com.endlessm.encyclopedia”). Para que isso funcione, talvez seja necessário desinstalar o aplicativo primeiro, se ele foi instalado pela Central de Aplicativos.

Todos os problemas acima estão sendo corrigidos e as correções serão incluídas na versão final 3.7.0.

1 Like

Quando sairá essa nova atualização do OS 3.7?
E como atualizo o Kernel?

O lançamento do Endless OS 3.7 está previsto para o final de outubro

Não é possível atualizar o kernel manualmente no Endless OS. O Kernel será atualizado no Endless OS 3.7

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.