Lançamento Beta | Endless OS 3.7.4~beta1

O Endless OS 3.7.4~beta1 foi lançado na Segunda-feira 04 de Novembro de 2019. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta. Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

Atualização da Endless Shell

Nesta versão, os componentes da área de trabalho e o Evolution, foram atualizados para as versões do GNOME 3.34. Isso traz novos recursos, melhorias de desempenho e correções de bugs.

A Endless Shell recebeu muitas otimizações em diferentes áreas, o que inclui reduzir a quantidade de dados que os programas precisam enviar ao monitor, fazer muito menos cálculos, algoritmos melhores para atualizar a tela com mais eficiência e até uma estrutura de animação aprimorada. Isso deve resultar em animações mais suaves, maior duração da bateria e uma experiência mais fluida em geral. Essas melhorias também estabelecem pilares importantes para futuras melhorias e otimizações.

Esta versão também vem com um novo plano de fundo padrão, que manterá a área de trabalho com uma aparência nova e elegante.

Área de trabalho atualizada com novo plano de fundo padrão

Suporte de hardware atualizado

Vários problemas específicos de hardware foram resolvidos. Notavelmente, agora é esperado que a saída de áudio funcione em máquinas que usam o codec Conexant CX2072X, fornecido com algumas CPUs Intel Atom Bay Trail e Cherry Trail, e a detecção do conector do fone de ouvido foi corrigida nos sistemas Asus MJ401TA. Além disso, em algumas máquinas com GPUs discretas da NVIDIA, um tom branco apareceria no plano de fundo da área de trabalho após o retorno da suspensão, e esse não é mais o caso nos sistemas em que isso foi relatado anteriormente.

Finalmente, o thermald agora está sendo enviado como parte do sistema operacional, trazendo melhor gerenciamento térmico e melhor desempenho em algumas máquinas.

Outras melhorias e alterações

  • O Flatpak foi atualizado para manter a compatibilidade com os recursos e as correções de bugs mais recentes.
  • Estabilidade aprimorada na Central de Aplicativos: A Central de Aplicativos ganhou uma série de atualizações nesta versão, trazendo mais estabilidade em geral.
  • As atualizações de aplicativos USB funcionam de maneira mais confiável: Os aplicativos suportados podem ser copiados para uma unidade USB usando o botão “Copiar para USB” na Central de Aplicativos, e a inserção dessa unidade faz com que a Central de Aplicativos seja aberta, mostrando os aplicativos disponíveis na unidade (essa funcionalidade foi interrompida em algumas versões) .

Problemas conhecidos

  • A barra de progresso para instalações de aplicativos na Central de Aplicativos não é precisa.
1 Like

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.