Lançamento Beta | Endless OS 3.7.4~beta2

O Endless OS 3.7.4~beta2 foi lançado na Segunda-feira 11 de Novembro de 2019. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta. Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

Endless Hack 2

O novo lançamento do Endless OS adiciona um destino para as crianças aprenderem a codificar. Com esse aplicativo, as crianças têm as ferramentas disponíveis para desenvolver habilidades criativas de resolução de problemas e criar confiança em um ambiente divertido e seguro.

Os 5 personagens do Endless Hack guiarão você pelos vários caminhos: Jogos, Arte, Web, Criação e Sistema operacional.

Você pode mergulhar no mundo do Endless Hack usando o ícone do aplicativo fixado na área de trabalho.

Outras melhorias e alterações

  • Chromium atualizado: Atualizamos para o Chromium 78.0.3904.97 para trazer as correções de segurança mais recentes para o navegador da web interno da Endless.

  • Extensão Central de Conteúdo foi atualizada do Chromium: A extensão foi atualizada nesta versão para corrigir um problema com alto uso da CPU.

  • Estabilidade da Central de Aplicativos e o desempenho da inicialização aprimorados: A Central de Aplicativos ganhou uma série de atualizações nesta versão, trazendo mais estabilidade em geral, além de um melhor desempenho na inicialização. Alguns usuários também relataram que a Central de Aplicativos parou de mostrar aplicativos após a atualização para o Endless OS 3.7.0 - isso também deve ser corrigido nesta versão.

  • As atualizações de aplicativos USB funcionam de maneira mais confiável: Os aplicativos suportados podem ser copiados para uma unidade USB usando o botão “Copiar para USB” na Central de Aplicativos, e a inserção dessa unidade faz com que a Central de Aplicativos seja aberto, mostrando os aplicativos disponíveis na unidade (essa funcionalidade foi interrompida em algumas versões) . Observe que ainda existe um problema que impede que as atualizações USB (embora as instalações de aplicativos funcionem) funcionem sem uma conexão com a Internet, isso será corrigido em uma versão futura.

  • Os pen drives USB baseados em ISO agora suportam persistência de dados: Os pen drives USB criados ao gravar uma imagem ISO diretamente em uma unidade flash USB agora oferecem suporte à persistência de dados, o que significa que os documentos criados pelo usuário e as novas instalações de aplicativos ainda estarão disponíveis após a reinicialização. Isso não se aplica aos pendrives criados com o programa Endless Installer no Windows.

Problemas conhecidos

  • A Netflix parou de funcionar no Chromium: Esse problema foi introduzido no Endless OS 3.7.0 e deve ser corrigido nesta versão, mas se você ainda o enfrentar após a atualização, faça o seguinte:
    • Abra o Terminal

    • Execute este comando: pkexec rm -rf /var/lib/chromium-plugins-extra/eos-chrome-plugin-updater

    • Reinicie o computador

1 Like

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.