Lançamento Beta | Endless OS 3.8.0~beta1

O Endless OS 3.8.0~beta1 foi lançado na Quinta-feira 09 de Abril de 2020. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta. Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

Observe que esta atualização está disponível apenas para usuários com processador da Intel/AMD e Raspberry Pi 4, atualizações para usuários ARM/Mini não estão disponíveis no momento e serão reativadas em versões futuras.

Atualização da Endless Shell

Nesta versão, a maioria dos componentes da área de trabalho foram atualizados para as versões do GNOME 3.36. Isso traz novos recursos, melhorias de desempenho e correções de bugs.

Alguns destaques:


A tela de bloqueio foi aprimorada, incluindo uma nova funcionalidade de digitação de senha


As opções do menu do usuário foram levemente reorganizadas, incluindo uma opção de suspensão visível para facilitar a suspensão do computador


O aplicativo Configurações também foi aprimorado em vários lugares, facilitando a navegação

Controle dos Pais

Em novas instalações, os controles dos pais agora podem ser ativados quando você inicia o computador pela primeira vez, ao mesmo tempo em que cria a conta principal do usuário.

Depois de configurado, agora existe um aplicativo de Controle dos Pais dedicado para facilitar a localização e o ajuste das configurações do controle dos pais.

Suporte de hardware atualizado

Atualizamos nossa plataforma de software de baixo nível, que deve melhorar a estabilidade e a compatibilidade de hardware.

  • Kernel 5.4: Trazendo suporte para o hardware mais recente do PC e várias correções para os drivers existentes e o código principal do kernel, incluindo correções de segurança.
  • Driver NVIDIA 440.64: Adicionando suporte para novas placas gráficas NVIDIA.
  • GRUB 2.04: Tornando-nos mais próximos do upstream e, por sua vez, mais estáveis e seguros, devido ao envio de uma base de código mais ampla.
  • Os componentes de baixo nível do espaço do usuário foram atualizados, trazendo novos recursos e correções de erros: systemd 244, PulseAudio 13, Mesa 19.3.3, entre outros.

Além disso, vários bugs de suporte de hardware foram corrigidos para esta versão, melhorando e expandindo a compatibilidade de hardware do Endless OS. Também estamos colaborando com desenvolvedores do kernel Linux para melhorar nossa edição do Raspberry Pi 4, atualmente lançada em forma de visualização.

Outras melhorias e alterações

  • Chromium atualizado: atualizamos para o Chromium 80.0.3987.163, trazendo novas correções de segurança para o navegador da web interno da Endless.

Problemas conhecidos

  • A ativação do recurso de acessibilidade “zoom”, na tela de login ou durante o uso da área de trabalho, trava a interface gráfica. Se você atualmente tem esse recurso ativado, desative-o antes de atualizar para esta versão beta.

image

Se a área de trabalho ou a tela de login estiver travando devido a esse erro, siga estas etapas para desativar o recurso:
  • Iniciar computador

  • Pressione Ctrl+Alt+F2 para abrir uma sessão no modo de texto

  • Digite seu nome de usuário e pressione Enter

  • Digite sua senha, se você tiver uma, e pressione Enter

  • Digite cada um dos seguintes comandos e pressione Enter após cada um

    gsettings reset org.gnome.desktop.a11y.applications screen-magnifier-enabled

    sudo -u Debian-gdm -s /bin/sh -c ‘dbus-launch gsettings reset org.gnome.desktop.a11y.applications screen-magnifier-enabled’

  • Pressione Ctrl+Alt+F1 para retornar ao modo gráfico

I like Endess OS 3.8.0-beta1 !!!
Exist a posibility to put apps on a vertical row ???

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.