O Endless OS 3.9.2~beta1 foi lançado na Sexta-feira 15 de Janeiro de 2021. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta . Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!
Melhorias e mudanças
- Anteriormente, o navegador Chromium era integrado ao Endless OS. Agora, o Endless OS vem com o Chromium fornecido pelo Flathub, para que possa ser atualizado separadamente para o sistema operacional ou desinstalado se você preferir um navegador diferente.
- Atualizar para 3.9.2 instalará automaticamente a nova versão do Chromium e atualizará suas configurações para usá-lo, embora possa ser necessário fazer login em sua conta do Google novamente.
- No primeiro login, após atualizar seus atalhos de área de trabalho existentes (se houver) do Chromium (acessíveis via chrome://apps) serão migrados automaticamente, mas para usar os atualizados, você precisará sair e fazer login novamente em sua sessão de usuário.
- O novo Chromium buscará o plug-in Widevine (necessário para reproduzir conteúdo DRM como o Netflix) na primeira inicialização e você pode precisar reiniciar o navegador antes de acessar os serviços que o exigem. A instalação do plugin pode ser verificada por meio de chrome://components.
- As configurações de teclado, mouse e touchpad agora são preservadas se o dispositivo for desconectado e conectado novamente enquanto o computador está funcionando.
- A maior parte da Endless Shell foi atualizada para a versão mais recente do GNOME Shell 3.38, trazendo novas correções e melhorias.
- Outras correções de bugs gerais e melhorias.