Lançamento | Endless OS 3.7.7

O Endless OS 3.7.7 foi lançado na Segunda-feira 11 de Fevereiro de 2020.As imagens para download para novos usuários estão disponíveis, exceto as imagens do Raspberry Pi 4 que já estão disponíveis (veja abaixo).

Suporte para Raspberry Pi 4

Temos o prazer de anunciar que esta versão inclui uma versão de pré-visualização do Endless OS para o Raspberry Pi 4!

O suporte ao Raspberry Pi 4 é lançado como uma “versão de visualização” devido a algumas limitações no desempenho gráfico e no suporte de hardware. No entanto, inclui todos os recursos usuais do Endless OS suportados em outras plataformas, além de uma ampla seleção de aplicativos. Esperamos melhorar nossos lançamentos do Raspberry Pi nos próximos meses.

Como versão de pré-visualização, agradecemos especialmente os comentários da comunidade em nosso fórum sobre o interesse em usar o Endless OS neste hardware, particularmente em quais contextos esses dispositivos são usados, o que funciona bem e o que precisa ser aprimorado.

As imagens podem ser baixadas aqui (imagem base com alguns aplicativos pré-instalados, download de 2,27 GB, assinatura) ou aqui (variante em inglês com mais aplicativos pré-instalados, download de 13,30 GB, assinatura).

Consulte o anúncio da versão prévia para obter instruções de instalação (e certifique-se de usar uma das imagens vinculadas acima), além de mais detalhes sobre as limitações e problemas conhecidos para este suporte.

Endless Hack

Lançamento do Endless Hack de janeiro: Uma nova atualização de conteúdo do Endless Hack foi lançada em 27 de janeiro de 2020. Isso inclui uma nova missão do Sidetrack, que apresenta o FlipToHack e você pode modificar as instruções do jogo para navegar por Riley pelo labirinto.

image

Há uma grande variedade de novos conteúdos.

image image image adventure

Correções de diálogo: há um problema antigo com uma falha visual quando um novo diálogo é exibido. Isso também estava presente no Endless Hack 1. Estamos muito felizes em anunciar que isso foi finalmente corrigido!
Correções no menu do ícone do aplicativo fixado: o layout do texto do menu suspenso também foi corrigido nesta versão.

Suporte de hardware atualizado

As correções da ramificação estável do kernel Linux foram integradas ao Endless OS, abordando alguns problemas de segurança descobertos recentemente. Além disso, um problema anterior em que não era possível desativar a luz de fundo do teclado em alguns laptops da Asus agora está corrigido.

Outras melhorias e alterações

  • Chromium atualizado: Atualizamos para o Chromium 79.0.3945.130 para trazer as correções de segurança mais recentes para o navegador da web interno da Endless.
  • Melhorias em geral na Central de Aplicativos: A Central de Aplicativos ganhou uma série de pequenas melhorias e correções de erros nesta versão, melhorando sua estabilidade em desempenho geral, incluindo uma correção de falha quando alguns aplicativos específicos são instalados.
  • Os códigos de redefinição de senha agora duram mais que as reinicializações: O recurso de redefinição de senha foi aprimorado nesta versão e redefine os códigos gerados pela tela de login ao clicar em “Esqueceu a senha” (que são usados pelo nosso suporte ao cliente para fornecer os códigos de desbloqueio necessários para permitir a redefinição de senhas) agora devem permanecer válidas nas reinicializações ou até o próximo login do usuário.
  • Alguns computadores ECS EF20 PAYG falharam em reter crédito pelos códigos de pagamento aplicados: Isso agora foi corrigido.

Problemas conhecidos

A lista de aplicativos instalados na central de aplicativos está incompleta: os aplicativos instalados nos pacotes .flatpak não aparecem como instalados na central de aplicativos logo após a instalação. Para solucionar esse problema, saia e faça login novamente.