Lançamento | Endless OS 3.9.4

O Endless OS 3.9.4 foi lançado na Sexta-feira 23 de Abril de 2021. As imagens para download para novos usuários estão disponíveis.

Melhorias no Kolibri

Os canais Kolibri instalados no sistema agora aparecerão como ícones na área de trabalho, para todos os usuários. Esses inicializadores têm o mesmo nome e ícone da interface do Kolibri.

Para usar este recurso, você deve ter o Kolibri rodando em todo o sistema. Depois de atualizar para 3.9.4, você pode precisar instalar, atualizar ou remover conteúdo do Kolibri para fazer com que os ícones da área de trabalho sejam gerados.

Nas novas imagens do Endless OS que vêm com o conteúdo do Kolibri pré-instalado, você não será solicitado a configurar o Kolibri e criar uma conta de administrador na primeira vez que executar o Kolibri. Para saber mais sobre como gerenciar sua instalação Kolibri, tente https://support.endlessos.org/apps/kolibri.

Correções para atualizações USB off-line

Esta versão inclui duas correções para problemas conhecidos com o Offline USB OS & App updates:

  1. Anteriormente, o OpenH.264 Flatpak era parcialmente copiado para a unidade USB junto com as atualizações do sistema operacional e aplicativos. No entanto, por motivos de licenciamento, este Flatpak não pode ser instalado offline e, como resultado, a instalação falhará na máquina de destino. No Endless OS 3.9.4, ele não será copiado para a unidade USB.

  2. Anteriormente, se uma unidade USB não tivesse um rótulo, as atualizações não podiam ser copiadas ou instaladas a partir dela. Isso foi corrigido no Endless OS 3.9.4. (No entanto, se você estiver tentando atualizar uma máquina que executa uma versão anterior do Endless OS, ainda será necessário dar um rótulo à unidade, conforme descrito aqui.)

Detecção de hibernação do Windows em configurações de inicialização dupla

Nesta versão, corrigimos um problema em que o Endless OS não conseguia detectar que o Windows estava hibernando, quando o Endless OS era instalado junto com o Windows no modo de inicialização dupla.

Por causa da forma como definimos as coisas nessas configurações, não oferecemos suporte para inicializar o Endless OS quando o Windows está hibernando e, normalmente, detectaríamos esta situação e instruiríamos o usuário a reiniciar no Windows e fazer um desligamento adequado antes de tentar inicializar o Endless OS novamente. Mas para sistemas instalados usando uma versão do Endless OS entre 3.8.0 e 3.9.3, houve uma regressão com esse mecanismo de detecção, o que fez com que o Endless OS falhasse ao iniciar e terminasse no shell de emergência do sistema.

Embora essa situação possa ser recuperada simplesmente reiniciando no Windows e realizando um desligamento adequado antes de tentar inicializar no Endless OS novamente, o mecanismo agora está funcionando novamente em novas instalações do Endless OS 3.9.4. Infelizmente, não temos um mecanismo para fornecer essa correção automaticamente nas atualizações, portanto, se você for afetado por esse problema e quiser consertá-lo, precisará reinstalar seu sistema de inicialização dupla usando o Endless OS versão 3.9.4 ou mais recente.

Você pode ver qual versão foi usada para sua instalação original na seção Endless OS image do arquivo de diagnóstico gerado pelo comando eos-diagnostics.

Olá, a atualização ocorre de forma automática?

Sim. Se você não desativou as atualizações automáticas

Olá, bom dia!!!
Liguei meu computador hj cedo e todos os meus arquivos sumiram. Parece que o computador foi formatado!!!
Preciso recuperar meus arquivos. Como faço?