Lançamento | Endless OS versão 3.5.0 e 3.5.1


#1

O Endless OS 3.5.1 foi lançado na sexta-feira, 16 de novembro de 2018, Ele substitui o Endless OS 3.5.0, que foi lançado na segunda-feira, 1 de novembro de 2018, mas retirado alguns dias depois devido a um problema descrito abaixo.

Atualizações do Endless OS via USB

O Endless 3.5.0 é a primeira versão a permitir atualizações do Endless OS via USB para todos os usuários, independentemente de atualizarem para a versão ou iniciarem a partir de uma nova instalação. Para usar a funcionalidade, insira um pen drive com pelo menos 4GB de espaço livre, abra a Central de Aplicativos, navegue até a categoria “USB” à esquerda e clique no botão “Copiar SO para USB”. Vai levar alguns minutos para copiar a atualização. Quando parar de carregar você pode remover o pen drive. Para atualizar outro computador off-line usando o pen drive, insira o pen drive e navegue até a guia “Atualizações” na Central de Aplicativos. Você pode clicar no botão “Baixar” para instalar a atualização do Endless OS.

Observe que a versão mínima necessária para usar as atualizações do Endless OS via pen drive é 3.5.0, portanto, a versão 3.5.1 é a primeira a ser distribuída por meio de pen drive e os computadores em versões anteriores a 3.5.0 não poderão ser atualizados via pen drive.

Suporte de hardware atualizado

Esta nova versão inclui uma atualização para nossos componentes principais da plataforma, que permite o suporte para o hardware mais recente. Otimizações para o gerenciamento de energia também foram feitas, portanto, a duração da bateria do notebook deve durar mais.

O suporte da placa de vídeo AMD foi notavelmente melhorado, em notebook com procesador AMD, a comutação automática de áudio entre alto-falantes internos e TVs HDMI agora funciona da mesma maneira que em outras plataformas. Atualizamos os drivers no Endless OS para melhorar a compatibilidade ao sincronizar músicas e fotos com os novos iPhones.

A tecla Screen Off (Fn+F7) em muitos notebooks da Asus agora é suportada, e a tecla Presentation Mode (Fn+F8) agora está funcionando novamente.

Gerenciamento de memória mais inteligente

Mesmo depois de nosso recente trabalho em melhorar a experiência em computadores com baixa quantidade de Memória RAM, ainda era possível colocar o sistema em um estado de “congelamento” onde o sistema se tornaria inutilizável quando a memória disponível estava quase esgotada, e o usuário teria que executar um desligamento forçado para continuar a usar o Endless OS.

Nós agora introduzimos uma recaída nesta situação que recuperará a memória de maneira confiável em situações de última hora, encerrando algum aspecto do sistema para recuperação. A implementação é baseada na nova informação sobre perda de pressão de memória (psi) da Linux.

Outro problema era que quando a memória disponível estava tendendo para o lado de baixo, o Endless OS ocasionalmente não conseguia lançar nenhum aplicativo adicional (nem mesmo pequenos), mostrando uma mensagem de erro “fork(): Cannot allocate memory”. Esse problema foi resolvido e o lançamento do aplicativo continuará normalmente.

Outras melhorias

  • O Chromium foi atualizado para versão 70.

  • Melhoria para interface EOS Shell: Otimizamos EOS Shell para que seja mais ágil e responsivo e incluímos atualizações do projeto do GNOME para reduzir o uso de Memória RAM na área de trabalho.

  • O Google Chrome foi atualizado para versão 70.0.3538.77.

  • O Skype foi atualizado para versão 8.34.0.78 e corrigimos um bug que impedia o funcionamento das notificações no Skype

  • Melhoria da configuração do Wi-Fi durante a primeira inicialização: Melhoramos a página de configuração de Wi-Fi exibida em novos computadores para fornecer um feedback melhor sobre o processo de conexão e para mostrar as novas redes descobertas.

  • Espaço em disco recuperado da partição swap: em computadores com mais de 100GB de espaço em disco, o Endless OS usava anteriormente 4GB de espaço para uma partição swap. Isso não é mais usado; Na segunda vez que você iniciar o Endless OS 3.5.1, este espaço estará disponível para uso como normal. Infelizmente, o Endless OS 3.5.0 continha um bug nesse recurso que poderia fazer com que o computador não iniciasse mais e, em vez disso, mostrasse um prompt grub rescue>. 3.5.0 foi retirado e 3.5.1 contém uma correção; Se o seu computador tiver esse problema, siga estas instruções.

Endless OS 3.5.1 disponível para download em https://endlessos.com/pt-br/download para novas instalações ou para baixar a atualização para Endless OS 3.5.1 é só ir na Central de Aplicativos


closed #2