Instalação do scanner Impressora Epson L3150

Buenas para todos da comunidade!
Preciso muito de ajuda com a instalação do scanner de minha multifuncional Epson L3150!!
Sou novo aqui na comunidade Endless, mais precisamente menos de um mês… Entusiasta do software livre, e das distro Linux! Fiz a minha migração completa tem pouco mais de dois anos para o Ubuntu 18.10 e posteriormente 20.04, comecei a engatinhar pelos comandos do terminal e até que estava me virando bem…
Mas depois de um upgrade de hardware que me foi oferecido com esta distro pré instalada, passei a encarar algumas dificuldades…
Estava gostando muito do desempenho e visual do sistema, até esbarrar com algumas questões relativas a instalação de pacotes e possibilidades de combinação de apps utilitários. Como foi o caso do Slic3r para impressão 3d e do printrun.
Acho triste, também, não poder resolver problemas relativos à Drivers como é o caso do driver de scanner de minha Epson L3150.
A impressora foi facilmente reconhecida pelo sistema, no entanto, o scanner não funciona nem com o app fornecido pela própria Seiko! Mesmo sabendo que o Driver do scanner ET-2710 (amplamente difundido pela comunidade) seria aplicável, e apenas um único app Proprietário e pago (USD $39,90 a versão mínima) tem em mãos o dito driver para uso em pacotes Flatpack…

Seguem abaixo alguns tópicos pesquisado a respeito:


Alguém aqui sabe de alguma outra informação a respeito da instalação desta multifuncional no Endless Os? Ou teriam alguma luz pra dar?
Grato a todos!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.